21 de agosto de 2010

Sobe Amola Faca e desce Serra dos Veados

Nas vezes anteriores que fui para o Canyon Amola Faca, sempre passei pelo canyon sentido Balsa Nova, ou seja, descendo. Dessa vez foi diferente, subimos pelo Amola Faca e descemos pela Serra dos Veados (em outro pedal passamos por essa serra, só que subindo).
Acordei atrasado e sai correndo pro ponto de saída, onde encontrei o Guilherme e saímos 07:40h sentido Campo Largo. No caminho enfrentamos muita neblina, logo após a polícia rodoviária o Guilherme se animou com um pessoal de speed e só fui vê-lo novamente no Jusita, onde iriamos encontrar o Lyra e tomar café.
O Lyra chegou e então mudamos os planos, seguimos de carro até o centro de Balsa Nova, onde começamos a pedalar. Seguimos um trecho pela Estrada do Bugre e logo pegamos a estradinha de terra que leva até o Amola Faca e a Serra dos Veados.
Subimos pelo Amola Faca, no início algumas subidas mais fortes, mas depois fica mais tranquilo, porém, sempre subindo. Como tinhamos tempo de sobra, resolvemos ir ver o canyon mais de perto, atravessamos uma plantação e paramos pra tirar fotos.
Terminamos o trecho de subida e saímos na estrada da Fazenda Thalia, essa regiao é uma das minhas preferidas pra pedalar, muito show. Paramos mais algumas vezes pra fotos e começamos a descer a Serra dos Veados, esse trecho foi bem rápido, cerca de 15 minutos.
Voltamos pra Estrada do Bugre e retornamos pro centro de Balsa Nova, onde chegamos 12:00h. Decidimos então não almoçar em Balsa Nova e voltamos todos até Curitiba de carro com o Lyra, o que foi uma excelente idéia, já que economizamos todo o trecho de asfalto nas BRs.
No caminho pra casa ainda parei pra comprar meu almoço. Cheguei em casa 14:00h com 59km e uns 5 quilos de poeira.

4 comentários:

Mildão disse...

heheheh molezinha einh?

:D

Fabrício Souza disse...

Só no mamão com açúcar :D

JOPZ_B1B disse...

Opaz, queria ir, mas tinha que visitar um cliente em Palmeira. Lembrei de vcs na estrada. Passei pela BR por volta das 10h e tinha neblina forte até o topo da serra, só foi abrir lá nos papagaios. Legitimo cicloturismo, com direito a canyon, show mesmo.Já coloquei na lista pra ir conhecer. E NAO PEDALAR ALI NA BR É UM PREMIO, só tem fumaça de caminhão. intepz,

JOPZ

Rogerio Borato disse...

Só pedal bacana,muito legal as fotos.
abraçççoss