31 de março de 2008

Murici e Trilha do Cachimbo

Domingo (30/03) fizemos mais um pedal light. Fomos para a colônia Murici em São José dos Pinhais, saímos de Curitiba 07:30h e seguimos pela Marechal Floriano. No início enfrentamos um ventinho frio e garoa, tava bem chato pedalar na marechal desse jeito, mas continuamos. Quando chegamos no terminal do Boqueirão o casal Jops e Rubi deram meia volta e voltaram pra casa por causa do tempo.
Enquanto passávamos pelo terminal alguns cachorros correram atrás de alguns bikers, e logo que chegamos no viaduto da linha férrea parei pra esperar a Angela tirar um casaco, nisso, o resto do pessoal foi embora, ficamos bem pra trás e só fomos alcançar o grupo na Igreja do centro de São José. Todos juntos continuamos o pedal, no caminho parei numa banquinha de jornais pra comprar umas paçoquinhas e doces de abóbora. Seguimos pelo caminho de sempre, passamos pelo trevo do Bradesco na BR e quando passamos pelo portal do caminho do vinho entramos por uma estrada de terra a direita. Logo na entrada tem uma placa de rua sem saída, nunca tinha reparado nessa placa. Mas seguimos adiante, passamos por algumas descidas, subidas e chegamos no paralelepípedo novamente. Pedalamos mais um pouco e chegamos na colônia.
Paramos pra beber algo e jogar conversa fora. Ficamos alguns bons minutos ali sem fazer nada. Voltamos a pedalar a pegamos a descida de asfalto, cheguei a 69,18km/h. Bem legal! Na primeira bifurcação entramos a esquerda, enfrentamos algumas subidas e alguns cachorros pentelhos. Como eu tava por último, sobrou pra mim os cachorros. Eram bem brincalhões, mas só quando a bike estava parada, era só movimentar as rodas que eles vinham querer morder meu pé, e não teve conversa, brinquei com eles um tempo e sai correndo em seguida :-)
Chegamos na Colônia Mergulhão e fomos pra trilha do cachimbo, ali já é Colônia Acioli. Enfrentamos a trilha com muita lama, foi bem divertida, já no início da trilha tivemos o primeiro tombo no grupo, com direito a uma bela sentada na lama. Fomos até o fim da trilha e voltamos pelo mesmo caminho. Já saindo da trilha paramos no pesque-pague e fomos comer espetinho de peixe com queijo. Uma delicia!
Voltamos pra São José e pegamos a Av. das Torres pra voltar pra Curitiba. Meu plano era usar a Av. das Torres até o inicio da Salgado Filho, onde iriamos desviar e seguir por ela, mas o resto do pessoal quis continuar pela Av. das Torres. Seguimos todos juntos, mas chegou uma hora que desisti, peguei a Angela e saímos dali, um trânsito infernal. Junto com a gente veio o casal Sergio e Beth, o resto do pessoal continuou pelo trânsito.
Enquanto passávamos pela Salgado Filho paramos na Bapka pra tomar um sorvete. Nos empamturramos de sorvete e depois fomos pra casa, o Sergio e a Beth ja pegaram um caminho diferente de nós logo que saímos da sorveteria. Continuamos pela Salgado Filho até o fim dela, passamos pela PUC e seguimos pra casa. Chegamos 13:30h com 64km rodados.
Foi um pedal bem bacana e bem divertido, dormimos até anoitecer, agora tenho que dar uma jeito nas bikes, que estão um barro só :-)



Leandro

2 comentários:

Unknown disse...

Tava muito bom o passeio...a lama entuam..hhahah, eu quero voltar la so pra comer aquele espetinho de peixe de novo...que delicia!!!

Abraços

Beth

Anônimo disse...

Volta pro fundo branco do site, que era melhor pra ler. Ficou bonito, mas pouco funcional.