31 de março de 2008

Madrubike II

Na última sexta (28/03) fui participar do Madrubike, que é organizado pelo pessoal do Amigos do Pedal. Como o nome já diz, é um pedal pela madrugada. Nos encontramos as 0:00h do dia 29 no Palácio Iguaçu, no centro cívico, mas só saímos quando era 0:45h devido a vários atrasos. O roteiro foi bem urbano, demos voltas e voltas pelo centro e bairros próximos. Quando era +- 02:30h paramos no Jardim Botânico e de lá saíram do grupo o Rafael e o Juan, foram pra casa. Nós continuamos pedalando, e quando passamos pelo centro novamete foi a vez do Delgado deixar o grupo. Passamos pelo Palácio Iguaçu novamente, museu do olho até decidirmos ir fazer um lanche.
Fomos numa costelaria que tem na Erasto Gaertner, mas fomos muito mal atendidos, ouvimos absurdos de algo que se dizia garçom e resolvemos abandonar o local e o garçom com sua notável ignorância. Seguimos dali direto para outra costelaria no Alto da XV. Também tivemos problemas, dessa vez a encrenca era com as bikes, mas quando viram que iriamos embora cederam um lugar para elas. Era 04:00h da manhâ e estávamos todos comendo costela. Quer dizer, nem todos, a Marli se deliciou com polenta :-)
Saímos da costelaria já era quase 05:00h, alguns queriam ir embora, outros queriam pedalar, alguns sóbrios, outros já mais pra lá do que pra cá. Mas acabamos seguindo pro Barigui, quando passávamos pelo centro foi a vez do Stiegler abandonar o grupo. Chegamos no Barigui +- 05:10h e já tinha ciclistas chegando pro Audax (a largada e chegada é no Barigui).
Do Barigui voltamos mais uma vez pro centro e fomos encontrar com o pessoal que ia pedalar no sábado. Chegamos no ponto de encontro +- meia hora antes. O casal Beto e Melissa foram os primeiros a irem embora, em seguida foi a vez da Marlie, Daniel e logo depois o Zé.
Eu fiquei mais um tempo e encontrei o Nelson, o Edson, e mais um ciclista que agora não lembro o nome. O resto do grupo começou a demorar e decidi ir pra casa.
Cheguei em casa 06:30h com 57km pedalados. Apaguei e fui acordar só no início da tarde.
Foi um pedal bem tranquilo e bem divertido, quem não foi perdeu.



Leandro

Nenhum comentário: