6 de abril de 2008

Festival Hana Matsuri

O pedal de sábado em início era pra ser curto e sem nenhum atrativo. Saímos já um pouco tarde e fomos atrás de uma bikeshop pra Angela comprar uma camisa de ciclismo, passamos em várias e não achamos a que ela queria. Fomos para o Barigui, encontramos o Daniel passeando com o Lucas por lá, ficamos conversando um pouco e ele sugeriu pra que fossemos na Centauro, no shopping Barigui. Enrolamos um pouco no parque, tomamos um caldo de cana e fomos pro shopping. Já na entrada fomos barrados e pediram pra que tirassemos os capacetes. Fomos na tal da loja e lá também não tinha a tal camiseta.
Saímos do shopping e fomos para Santa Felicidade, pegamos a BR277 com um movimento muito intenso. Entramos pela Toaldo Túlio e fomos até o Bosque São Cristovão, lá estava tendo o Festival Hana Matsuri, que na lingua japonesa significa Festival das Flores.
Não lembro de ter visto flores por lá, mas tava bem animado com muita gente. Conseguimos entrar no bosque com as bikes, paramos num canto mais calmo embaixo de uma árvore e ficamos por ali, fizemos nosso lanche/almoço, descansamos um pouco e iniciamos o caminho de volta.
Pegamos a Manoel Ribas e logo que começa o asfalto seguimos pela direita, passamos pelo cemitério Parque Iguaçu e quando estávamos chegando no Barigui novamente desviamos e entramos numa das trilhas. Pegamos uma bifurcação errada e fomos sair num local diferente do que sempre saimos, mas foi bem legal e divertido. Pra sair do parque pegamos o pior caminho (ou seria o melhor?) e subimos muito, muito mesmo. A subida ali é muito forte, subimos bem devagar e a Angela conseguiu subir ela inteira sem ter que empurar a bike. Fomos sair novamente na Manoel Ribas e de lá descemos pro centro. Paramos numa padaria pra comprar uns doces e voltamos pra casa. Pedalamos ao todo 39km.



Leandro

Nenhum comentário: