23 de março de 2008

Colônia D. Pedro

Hoje (23/03) fomos para a Colônia D. Pedro, que fica em Campo Largo. O plano inical para o domingo era fazer um interparques bem light, mas já cedo a Angela ficou com preguiça de ir pedalar e ficou em casa dormindo, e no horário da saída só apareceu o Gert, então resolvemos fazer um pedal mais interessante. Saímos do Passeio Público e seguimos pro Parque Barigui, onde entramos na Br277 e seguimos até o Posto da Polícia Rodoviária junto ao contorno, pegamos a estradinha atrás da Copel (achei um caminho que desvia o trecho de contramão no contorno) e seguimos por ela enfrentando suas boas descidas e suas longas subidas chatas. Até chegarmos ali estávamos indo bem, mas me bateu uma canseira e comecei a ficar pra trás o tempo todo. O Gert teve que ficar me esperando a todo instante. Chegando na encruzilhada entramos a esquerda e pegamos o descidão, tendo que enfrentar depois várias subidas. Passamos pela igreja, pelas cruzes e saimos novamente na 277.
Paramos no posto de gasolina pra tomar um gatorade e comer um chocolate, descansamos um pouco e pegamos a BR pra voltar pra Curitiba. Chegamos cedo no parque, o Gert pegou o caminho pra casa e eu fui tomar um caldo de cana pra conseguir voltar.
Enquanto tomava o caldo de cana aproveitei pra descansar, e pra ir embora acabei pegando o pior caminho, enfrentei uma subida muito inclinada pra sair do parque, quando terminei ela saí na Manoel Ribas, e dali foi praticamente só descida até em casa. Cruzei o centro, peguei a marechal e quando vi já estava na rua de casa. Durante o caminho enquanto passava pela Visconde de Guarapuava, tinha uma louca que estava jogando pedras (grandes) na rua, nos carros, e quase acertou uma em mim, chutou um carro que estava estacionado e continuou descendo a rua jogando tudo o que tinha pelo caminho no meio da rua. Bem doida!
Cheguei novamente cedo em casa, 11:45h. No total do dia pedalei 49.7km com média de 15km/h.
Foi bem cansativo pra mim, mas com certeza foi bem melhor que um interparques.



Leandro

2 comentários:

Unknown disse...

Oi tudo bem!Ainda não conheço vcs ainda.Gostaria de ter ido com vcs nesta pedalada mas meu filho ficou doente e tive q leva-lo na consulta neste final da madrugada.mas na proxima eu vou.Fábio. anote meu msn faredudu@hotmail.com

Leandro Tagliari disse...

Melhoras pro filho :-)

Leandro