23 de março de 2008

Colônia Marcelino

Sábado 22/03 fomos para a Colônia Marcelino, em São José dos Pinhais. O horário de saída era 06:00h em frente ao Shopping Estação, cheguei lá ainda escuro, deu 06:00h e não apareceu ninguem, esperei mais cinco minutos e toquei pra São José, quando estava chegando na altura da Av. Kennedy, o Cristovão me ligou perguntando aonde eu estava, ele estava lá no shopping, expliquei aonde eu estava e esperei por ele. Ele chegou bem rápido e saímos pedalando pra São José.
Chegamos no centro 06:45h, onde encontramos com o Renato e com o Carlos. Saímos pela Av. Rui Barbosa e seguimos pela Estrada da Cachoeira, já no início do pedal encontramos um "Boneco de Judas" descansando num ponto de ônibus, o Renato ficou batendo um papinho com ele enquanto nos esperava. No restante do caminho ví mais um desses bonecos. A estradinha por onde fomos é muito bonita e fácil de pedalar, subimos muito pouco e a bicicleta rendeu bem em todo percurso de ida. Encontramos muitos cachorros pelo caminho também. Chegamos na colônia com média de 20.8km/h, paramos pra tirar algumas fotos do lugar, que é bem calmo, limpo, e bonito. Um sossego!
Antes de pegarmos a estrada de volta paramos no único botequinho da localidade pra tomar uma coca, comer um salgadinho e conversar um pouco enquanto descansávamos. Pra voltar pegamos um caminho diferente, e agora enfrentamos mais subidas do que na ida, mas mesmo assim foi muito legal, a estrada por onde voltamos é muito mais bonita que a da ida. Conseguimos manter um ritmo bom e logo chegamos na fábrica da audi, onde paramos mais uma vez por alguns minutos. Da audi até o centro foi rapidinho também, passamos por lugares que eu já conhecia de passeios antigos e chegamos no centro de São José, que estava bem movimentado.
Do centro o Renato seguiu pra casa dele, e nós voltamos todos de carro com o Carlos, que nos deixou ao lado da rodoviário de Curitiba, ali cada um pegou um caminho diferente.
Cheguei em casa a tempo de pegar o almoço com 87km pedalados e média final de 19.8km/h.
O passeio foi muito bom, lugares bonitos e companheiros de pedal excelentes.



Leandro

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Leandro. Foi muito bom o pedal. Vou roubar umas fotos suas para colocar no blog.
Precisamos ir dali até Tijucas do Sul!!!

Leandro Tagliari disse...

Vamos sim, a região é muito bacana!

Teh

Leandro