19 de fevereiro de 2008

Pedal quase light - Barragem do Cayuguava

No último sábado (16/02) fizemos um pedal quase light. Quase light porque foi um pedal longo num ritmo mais calmo. Saímos as 07:00h do Estação eu, Angela, Wagner, Simone, Tatiana e Luciano e seguimos pela Afonso Camargo até contornarmos o Jardim Botânico para pegarmos a BR277 sentido litoral. Paramos no primeiro posto de gasolina para comprar um lanche que seria o nosso almoço e continuamos pela BR. Ao chegarmos no viaduto da Av. Rui Barbosa furou o pneu traseiro da bike da Simone, aproveitamos o posto de gasolina ao lado e paramos ali para remendar o furo. Quando estávamos saindo do posto encontramos com o Rafael e com o Adilson, que estavam indo pra Morro do Canal e estavam ali esperando o Zé.
Seguimos pela BR mais alguns metros e saímos passando pela frente do presídio e entrando na estradinha de terra. Como hava chovido, a estrada estava bem molhada e com várias poças pelo caminho, mas estava bem agradável de pedalar. Cruzamos o contorno, a estrada da roseira e pegamos o Caminho Trentino até chegarmos na Colônia Imperial Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra onde paramos pra tomar uma água e tirar algumas fotos. Da colônia até a represa é um pulo, chegamos na represa perto das 11:00h com 36km de pedal. Paramos no mirante e fizemos nosso lanche/almoço e em seguida ficamos por um tempo lá descansando e aproveitando o visual do lugar. Ficamos por lá até perto de 12:30h quando um vigia disse que não podiamos ficar lá sem autorização. Então arrumamos nossas coisas e pegamos o caminho de volta, pra voltar fizemos um caminho diferente e pegamos a BR277 na altura do pedágio. O trecho de BR foi bem tranquilo, paramos no pedágio para tomar um café e reabastecer as caramanholas com água, o Luciano se separou do grupo no contorno e nós seguimos até o Jardim Botânico, chegando no viaduto do politécnico o Rafael e o Adilson nos alcançaram, eles seguiram até a Praça das Nações pra tomar um caldo de cana e nós paramos na rodoviária pra tomar uma água de coco e depois numa farmácia pra comprar sorvete já chegando em casa.
O total do pedal foi 72km, fizemos média de 17km/h e chegamos em casa 16:30h. Cansados e torrados pelo sol.

Leandro

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! mas claro cansei bastante, por isso acho que vai ser um dos ultimos passeios com a minha alfameq.

Angela.Ester

Unknown disse...

Valeu muito a pena! E isto é só o começo... Não faz muito tempo que estou tão adepta do pedal, ando mais na cidade como meio de transporte mesmo: mais economia e menos poluição! Mas pegar o fim de semana para praticar esporte, conhecer lugares diferentes e paisagens com menos concreto, barulho e gente estressada e sim ar fresco e VERDE é demais! Ainda mais acompanhada de uma galera legal! Até a próxima!