19 de fevereiro de 2008

Campo Magro - Almirante Tamandaré

Domingo (17/02/08) estávamos planejando em ir pra Graciosa, fazer um bate-volta em Morretes, mas não deu certo e acabamos pedalando por aqui mesmo. Saímos do Barigui as 07:30h eu, João, Fabricio, Stiegler, e o Nelson. Pegamos a 277 sentido Campo Largo e seguimos até o Contorno, por onde sáimos e pegamos uma estradinha de terra por trás da Copel, a estradinha sobe que é uma beleza, bem estreitinha e cheia de pedras soltas, ótimo pra aquecer e cansar, a cada subida forte vinha uma descida forte, o caminho ali já era conhecido de outros pedais até que em uma bifurcação decidimos entrar por um caminho novo, descemos muito e paramos dentro de uma vila, enfrentamos mais algumas subidas fortes e acabamos saíndo no contorno novamente, só que sem nenhuna noção de direção de onde deveriamos ir, achamos um senhor bebado pra nos dar informação, por sorte ele estava certo e saímos na estrada do cerne, seguimos sentido Campo Magro e entramos pela Vila Boa Vista até chegarmos na Trilha das Poças, fizemos ela no sentido inverso e foi muito legal, estava muito liso e isso rendeu algumas boas gargalhadas, entramos por um caminho que eu não conhecia e saímos na estrada que sai no Bar da Canelinha, foi muito legal esse trecho de trilha, vários trechos de descidas rápidas. Paramos no canelinha pra tomar uma coca, comer um pastel e jogar conversa fora.
Saíndo do canelinha pegamos a estradinha sentido Bar do Paulo até que saímos dela e pegamos outra a direita, subimos muito, muito mesmo, e de quebra, torramos no sol. Esse trecho foi bem pesado. Passamos pela Estrada do Marmeleiro em Almirante Tamandaré e voltamos pra estradinha do Bar da Canelinha, mas não seguimos por ela, entramos pela Trilha da Vaca Louca, e subimos pelo Lixão. Voltamos pelo Parque Tingui e paramos no Barigui pra tomar um caldo de cano, bebi quase 1 litro e depois que bateu aquela preguiça quase não volto pra casa :-)
O Fabricio se despediu ali no parque mesmo, o resto do grupo seguiu pela Jacarezinho pegando a Manoel Ribas em Seguida, quando chegamos na Manoel Ribas eu me despedi do pessoal e segui pelo meu caminho pra casa. Cheguei em casa com 70km de pedal bem cansado. Acabei gostando mais de ter pedalado por aqui do que ter ido pra Graciosa.
Dessa vez tem poucas fotos, não deu tempo de ficar parando para tirar foto toda hora.

Leandro

Nenhum comentário: