23 de outubro de 2011

Estrada da Graciosa

O pedal desse domingo começou com destino à Bocaiuva do Sul, guiado pelo Du. Acordei atrasado e foi a maior correria pra conseguir encontrar o Daniel no caminho e seguir pro ponto de encontro no Colégio Militar. Chegando lá encontramos o resto do pessoal e seguimos pela 116 sentido SP.
Durante o pedal conversando com o Daniel decidimos mudar os planos e ao invés de seguir no pedal com o grupo resolvemos ir pra Morretes, afinal a entrada da Graciosa estava poucos kms a frente e o dia estava bonito, com céu azul e sol. Nos separamos do grupo perto de Quatro Barras e logo estávamos no Portal da Graciosa, onde paramos pra tirar foto e já seguimos adiante.
Paramos apenas no primeiro mirante pra foto e na Ponte de Ferro, para fotos também. A última parada foi no centro de Morretes e por fim na rodoviária, onde pegamos ônibus de volta pra Curitiba.
Logo que decidimos descer a Graciosa pensamos em ir até Guaratuba, almoçar e voltar de ônibus durante a tarde, porém acabamos mudando de planos na chegada a Morretes, se pegássemos um ônibus ali poderia almoçar em casa com a família, dito e feito.
Números do pedal:
- Início: 06:45h;
- Fim: 12:40h
- Tempo pedalando: 03:15h;
- Distância: 79km;
- Média: 24,3km/h;
- Máxima: 53km/h;
- Gastos: RS28,80 (passagem + taxa da bike).

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

OPAZ, descer a Graciosa de bike é sempre legal, seja verão, inverno ou primavera.

JOPZ