12 de novembro de 2011

Araucária - Campo Largo

Sábado 12/11, início de feriado prolongado pra muita gente, pra mim não. Fizemos um pedal sem destino certo, seguimos até Araucária, já na entrada da cidade pegamos uma estradinha que quase virou trilha e travou a bicicleta de quase todo mundo com barro grudento.
Seguimos então pro centro da cidade, no caminho tivemos um pneu furado e após o conserto fomos na já conhecida padaria do casalzinho ternura. E como era de se esperar, estavam brigando.
Café tomado seguimos pra área rural, pegamos o caminho de Guajuvira mas logo no início saímos dele, seguimos por estradinhas rurais até chegarmos no Parque Cambuí em Campo Largo, no caminho passamos pela Colônia Cristina e pela ponte interditada da represa do Rio Verde.
No parque Cambuí fizemos algumas trilhas e em certa altura tivemos uma queda do Lucas, o Daniel estava logo atrás e pra não passar por cima resolveu se jogar no chão e evitar o atropelamento. Resultado: Esfolados e dores nos dois.
Saíndo do parque paramos num mercadinho pra almoçar.
Saímos de Campo Largo e pegamos Estradinhas rurais passando pela Colônia Figueiredo, o objetivo era ir até a Cantina da Nona (canelinha) comer pastel e terminar o pedal passando pela Trilha das Poças. Porém, quando nos aproximávamos de Campo Magro o aro traseiro do Lucas abriu, pra evitar uma situação pior abortamos a idéia do pastel e seguimos pra 277, a chance do aro terminar de abrir no asfalto era menor.
Feito isso o resto do pedal foi todo no asfalto, com vento contra, pra variar um pouco.
Números do pedal:
-Início: 07:55h;
-Término: 17:44h;
-Tempo pedalando: 05:53;
-Distância: 93.05km;
-Média: 15.7km/h;
-Máxima: 59.5km/h;
-Problemas: (furo Richard + furo Rafael + furo Tourinho + aro rachado Lucas).

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

Eitcha, tô até com saudades do "casal ternurinha" que figuras.

O interessante é que agora vamos ter que rebatizar a "subida da policia" ali na entrada de cwb só pq agora não existe mais o posto de policia... eu sugiro SUBIDA-DEITA-NO-CAIXÃO já que sempre chego ali praticamente morto.

;-P

JOPZ