19 de dezembro de 2010

Trilha do Cachorro Louco

Domingo de sol após uma semana de chuva, mais um pedalzinho bacana. Saímos da prefeitura 08:00h em 7, depois do pedal acabei descobrindo que três ficaram pra trás por causa de um pneu furado.
Seguimos pela Anita Garibaldi até Almirante, passamos por baixo do contorno e logo entramos na Trilha do Cachorro Louco, trilhazinha bem legal. Na metade do trecho, onde haviam manilhas improvisando uma ponte, dessa vez não tinha mais nada, só o rio. Acabamos fazendo uma ponte improvisada com pedaços de árvores que estavam caídas no chão. Perdemos um certo tempo nisso, mas conseguimos completar a trilha.
Enfrentamos várias subidas, mas o visual da região compensava todas elas, tinhamos agora como destino a Trilha do Mirante. Havia pelo menos 8 anos que não passava por lá, a região mudou um pouco. Chegamos na entrada da trilha, mas essa estava trancada com várias árvores caídas, nessa hora o grupo se dividiu, metade seguiria direto pra Almirante e voltaria pra Curitiba devido ao horário adiantado e outra metade seguiria até o mirante, mas isso não deu certo, as outras trilhas estavam alagadas e o pessoal não quis encarar, com isso voltamos todos.
Em um trecho vi marcas de pneus de bike, mas nem me passou pela cabeça que eram do pessoal desgarrado, eles seguiram direto pela estrada sem entrar no cachorro louco, e com isso seguiram até o mirante.
Nesse trecho o Daniel caiu e cortou o cotovelo, sangrou um pouco, mas segundo ele, o pacote machucou mais seu ego do que qualquer outra coisa.
Chegando no centro da cidade paramos em um mercadinho pra comer algo e logo começamos a voltar pra Curitiba, pela Rodovia dos Minérios. Na altura do contorno meu pneu traseiro furou, por sorte, bem em frente a Bapka. O pessoal seguiu adiante e parei com o Thiago pra tomar sorvete e trocar a câmara.
Chegando em Curitiba o Thiago seguiu pro Pilarzinho, eu desci até o São Lourenço e voltei pela ciclovia até o centro, que estava bem movimentado com o comércio todo aberto.
Terminei o pedal 13:00h com 49km.

8 comentários:

du disse...

Huahuahu.. Meo Deos hein, lendo o relato agora eu vi que não era pra se encontrar mesmo, que zica. Mas o pedal foi muito bom (e pelo que li a parte de vocês também foi muito boa). Na hora que estávamos perto da Bapka até comentamos:
- se bem conheço o tag, deve tá por aí (mas a gente levou na piada e nem prestou atenção..).
Ótimo Roteiro!

JOPZ_B1B disse...

UIA, roteiro legal e KM boa para um domingão... EU FIQUEI NA PREGUIÇA, acordei quase meio dia pra procurar almoço.

BOAS fotos! e quanto ao catuvelo do DABUVASCO, fica susse que vaso ruim não quebra, já diz a sabedoria popular.

JOPZ

daguvasco disse...

Que pena não encontrarmos o pessoal do O2 e o Jops ser preguiça e não ir rs
Realmente a dor no ego é maior que a dor no cotovelo em si e sim, vaso ruim não quebra, graças a Deus ahsdaudhausdhaudhasuhasuhasudhausd
Valeu o pedal foi muito bom.
Boa viagem e boas festas até o proximo, só o ano que vem rs
Aquele

Luiz disse...

Temos que voltar lá pra ir no tal mirante.. Agora fiquei curioso!

Fabrício Souza disse...

Quase fui neste, mas as cachaças de ontem me impediram de acordar cedo.

Quando vamos para o mirante ?

Mildão disse...

muito massa tagboy,,,
proximo será
PEDAL DAS ALTURAS,,

Mirante + Pedras + Cruz,,

sebos nas canelas,,

Anônimo disse...

Eu conhecia também uma Trilha do Cachorro Louco, mas era em Campo Magro... :-)

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

thiago syen disse...

Foi bem maneiro, valeu e boas festas!