22 de dezembro de 2010

Pedal no Parque Nacional do Iguaçu

Fiz um pedal nessa quarta que entra pra lista dos mais tops que já fiz até hoje, fui até as Cataratas do Iguaçu pedalando, inclusive dentro do Parque Nacional. Saí de casa 12:00h, atravessei alguns bairros de Foz e já saí na estrada que leva até as Cataratas.
Cheguei na bilheteria quase uma hora após, comprei meu ingresso e segui pedalando pelo interior do parque. Um sossego só, ar puro e os únicos sons são dos animais nas matas.



A parte um pouco complicada foi na Trilha das Cataratas, é um pouco estreito, quando enche de gente fica difícil passar com a bike (empurrando), e pelo fato de ter que carregar a bike quatrocentos e tantos degrais pra cima (a quantidade de degrais estava em uma placa). De toda forma, o esforço é compensando.



Como saí de casa na hora do almoço, já estava com fome, então aproveitei e fiz um lanche nos restaurantes do parque, na beira do rio.
Pra voltar tinha a opção de pendurar a bike na traseira do ônibus e fazer o trecho da volta descansando, mas voltei pedalando mesmo.
No caminho pra casa ainda dei uma passada pelo aeroporto, centro de convenções, e peguei umas ruas com um calçamento bem irregular. Nunca mais reclamo dos paralelepípedos de Curitiba.


Números:
- Início do pedal: 12:00h
- Término do pedal: 17:00h
- Distância: 60km
- Altimetria acumulada: 700m
- Ingresso no parque: R$22,00
- Lanche: R$8,50

6 comentários:

Fabrício Souza disse...

Show de bola, só falta os pedais internacionais :)

Renato disse...

Ué, deixam entrar de bicicleta? No bosque do Papa nem desmontado você entra!

Pedalzão lindo!

Leandro Tagliari disse...

Pois é, entrei e ninguem olhou feio pra mim ou pra bike, até estranhei hehe

Mildão disse...

bacana einh,,muito legal

daguvasco disse...

Po cara que chato hein?
Nem chamou
asuhdausdhausdhasduahsduashduasdh
Excelente pedal cara.
Show de bola.
Aquele

JOPZ_B1B disse...

OPAZ, as Cataratas são um dos lugares mais bonitos do MUNDO! Dizem que a vista pelo lado Argentino é bem mais bonita e não tem tanta estrutura (ou seja, se vc quiser andar até a beira do abismo e se pendurar ou olhar pra baixo tá liberado). Show de imagens.

JOPZ