14 de novembro de 2010

Ponte dos Arcos - Porto Amazonas - Recanto dos Papagaios

Pedalzinho marcado de última hora, de muitos convidados apenas três se manifestaram, dois confirmando. A idéia inicial era fazer um pedal contornando a represa do Passaúna, mas na hora da saída acabamos mudando o plano. Como o Fábio não conhecia ainda a Ponte dos Arcos e estava com o carro, decidimos ir pedalar na região próxima da ponte.
Esperamos um tempo o Thiago, e como ele não apareceu pegamos a estrada. Deixamos o carro no posto Ale, ao lado do Portal de São Luiz do Purunã, e dali iniciamos o pedal perto de 09:30h.
Até a ponte o pedal rende muito, apenas duas subidas durante os 17km e muitas paisagens para fotos.
Chegando na ponte havia um trem parado esperando outro que vinha no sentido contrário. Esperamos os dois passarem e atravessamos a ponte com calma.
Saíndo da ponte seguimos pedalando por dentro das fazendas da região, evitando assim caminhar pelos trilhos do trem.
Chegando no Haras o pneu traseiro da bike do Fábio furou, enquanto trocávamos a câmara de ar as butucas fizeram a festa.
Novidades, reformaram a antiga ponte de madeira e fizeram um piso mais alto sobre uma passagem pelo rio, acabando com a alegria de se molhar pedalando.
O almoço foi no mesmo lugar de sempre, o hotel em frente a praça central, e como sempre, almoço muito bem feito no fogão a lenha e barato.
Pegamos a estrada novamente 13:30h, poucas subidas depois e entramos por um atalho, chegando na 277, próximo a entrada de Wittmarsum. Passamos na sequência pelo Recanto dos Papagaios, que estava bem movimentado.
Saindo do posto acabamos voltando pela Estrada da Faxina, terminando o dia com mais um belo passeio sem fazer força e economizando um pedágio. Passando por Campo Largo ainda aproveitamos e paramos pra uma salada de frutas.