2 de agosto de 2010

Poças - Nona - D. Pedro

Sábado (31/07) aproveitamos o bom tempo e fomos pra trilha, apenas eu e o Guilherme, que está de volta em Curitiba. Saímos 08h do centro e seguimos direto até o Barigui, onde pegamos a Manoel Ribas e seguimos até a entrada pra Apae de Santa Felicidade, alí já pegamos uma estradinha de terra que termina dentro do Jardim Boa Vista, já em Campo Magro.
Atravessamos o bairro e fomos direto pra Trilha das Poças, que estava bem seca e muito divertida de pedalar, aproveitei e testei a super "helmet cam tabajara de última hora". Nos primeiros vídeos a câmera girava com a vibração e com isso filmei vários minutos de mato em movimento, mas após algumas tentativas consegui fixar ela direito e deu pra aproveitar alguma coisa das filmagens, no total fiz 28 minutos de filmagens.
Durante a trilha o Guilherme quase abraçou uma cerca de arame farpado, tudo filmado.
Saíndo das poças fomos até a Cantina da Nona, parada rápida pra comer um bolinho de carne com guaraná e simbora voltar. O retorno foi passando pela Colônia D. Pedro, trecho muito bom para volta, muitas descidas rápidas. No meio do caminho o Guilherme achou uma trilha bem legal, mas como estava com o horário apertado deixamos pra explorar ela em outra oportunidade, olhando pelo mapa ela parece sair no alto de uma pedreira, bem interessante.
Seguem dois videos:



Já pertinho do contorno furou meu pneu traseiro (primeiro pedal dele), troquei a câmara e pegamos a 277 sentido Barigui, nesse trecho pegamos vento contra.
Subimos pelo Batel, e chegando na Praça do Japão foi a vez do Guilherme furar o pneu, câmara trocada e término do pedal logo após.
Cheguei em casa 12:20h com 48km e +- 600m de subida acumulada (de acordo com o GPSies).

6 comentários:

Rogerio borato disse...

Muito bom relato,e os videos ficaram bem legais. Abraççooosssss

daguvasco disse...

eita ta metido agora hein?
ate com camera....
azuahsduashdaudhausdhaduhaduahd
ficou otimo o video, parabens.
aquele

JOPZ_B1B disse...

Legais os videos e as fotos... já dá pra fazer um "venosc" made in BRAZIL - CWB - AGUA VERDE !

eros disse...

Legal os vídeos!
Como espectador tenho uma sugestão. Aponte a câmera mais para cima, pro horizonte. Para quem assiste fica mais agradável.
Bela iniciativa. Parabéns!

Leandro Tagliari disse...

Pois é, acho que errei o ângulo do furo no capacete, pra apontar a câmera mais pra cima preciso jogar o capacete mais pra trás ou olhar mais pra cima hehe. Sugestão anotada :-)

Raymundo Rodrigues disse...

Beleza Leandro!
Gostei dos vídeos, quase caí junto com o Guilherme......risos.
A qualquer momento irei passar por aí e combinarmos um pedalzinho. Abração!