6 de junho de 2010

Parque Anibal Khury

Fomos conhecer o Parque Ambiental Anibal Khury em Almirante Tamandaré nesse domingo (06/06), quem guiou o pedal foi o pessoal do odois. Saímos do parque São Lourenço 09:00h e pegamos a Anita Garibaldi, já na saída do parque tivemos uma corrente quebrada, um pouco depois um pneu que escapou da roda, e depois já no parque, um pneu furado, isso acabou atrasando um pouco o pedal.
O roteiro foi bem legal, seguimos pela Anita Garibaldi, passamos pelo terminal da cachoeira e logo entramos em uma trilha, nunca havia passado por ali antes, muito boa a trilha. Com o piso umido, logo apareceram os primeiros tombos, os premiados foram Fábio, Du, Pedro, Ketlyn, e até eu acabei caindo, a roda traseira escorregou num galho enquanto pedalava e fui parar sentado no capim.
A trilha acabou dentro do parque, seguimos então por mais alguns caminhos, passamos pelo mirante do parque e depois tentamos outra trilha, mas devido a quantidade de água no caminho acabamos desistindo.
Passamos então pelo centro de Almirante Tamandaré, onde paramos num mercadinho pra fazer um lanche rápido, já era quase 12:00h. Dali, a maioria do pessoal pegou a rodovia dos minérios e voltou pra Curitiba, pois tinham compromissos. Dos 14 ficaram apenas 6, e seguimos então pra outra trilha, pegamos um longo trecho de subida e logo saímos do asfalto novamente, erramos a entrada da trilha e depois de descer bastante tivemos que subir tudo novamente. Mas conseguimos achar a trilha certa, que descia um morro e terminava na rodovia dos minérios. Essa trilha me lembrou a descida do Araçatuba com chuva no último feriado, capim baixinho, trilha molhada, e eu com medo de escorregar.
Terminando a trilha voltamos pelo asfalto, chegando na Bapka o Lyra se separou do grupo e seguiu pra Curitiba, o resto do grupo aproveitou pra tomar um sorvete.
Chegamos em Curitiba e pegamos a ciclovia no Parque São Lourenço, seguindo por esta até a rodoviária, onde cada um pegou um caminho diferente. Terminei o pedal 14:55h com 52.3km.