21 de abril de 2010

Ponte dos Arcos - Porto Amazonas - Palmeira

Aproveitamos o feriado dessa quarta e fomos novamente pra região da Ponte dos Arcos, só que dessa vez esticamos o pedal até a cidade de Palmeira. Saímos bem cedo pra aproveitar melhor o dia, encontrei com o Guilherme 06:00h em frente a TagBike, e de lá seguimos até o Bargiui, onde encontramos o Daniel. Seguimos pra Campo Largo 06:20h, fizemos uma rápida parada na altura da Estrada da Sereia pro Daniel tirar o casaco e depois paramos só na serra pra tirar algumas fotos. Fizemos a primeira parada mais longa no posto de São Luiz do Purunã, onde aproveitei pra tomar meu café da manhã: pão de queijo com chocomilk.
Descemos até a ponte pela Estrada do Tamanduá, que estava bem movimentada e com muita poeira, em vários trechos a pedalada ficava bem pesada, durante esse trecho encontramos outro grupo pedalando, só que na direção contrária. Chegamos na ponte por volta de 10:20h, atravessamos bem rápido e paramos pra algumas fotos.
Saíndo da ponte pedalamos um pouco pelos trilhos, e logo pegamos uma estradinha de terra que nos levou até uma fazenda com muitas vacas e bois. Seguimos por outra estradinha com muita poeira até voltarmos pra ferrovia, atravessamos ela por cima de uma ponte e seguimos direto até uma cachoeira próxima, onde ficamos por vários minutos aliviando o calor. Nesse trecho passamos por mais dois grupos que estavam pedalando pela região.
Após a cachoeira passamos pelo Haras e seguimos margeando o rio Iguaçu até chegarmos em Porto Amazonas, onde almoçamos. A comida caseira estava tão boa que até esquecemos de tirar fotos da cidade, que estava bem calma.
Depois disso começou o trecho mais pesado do pedal, muitas subidas entre Porto Amazonas e Palmeira, no caminho paramos no pedágio pra pegar água e tomar um café. Chegamos na rodoviária de Palmeira quase 15:30h, compramos as passagens da volta pra Curitiba e fomos pro centro, onde ficamos um tempo vendo o movimento ao redor da praça, apenas ao redor da praça.
O ônibus saiu pontualmente 17:45h, o único problema que era do tipo pinga-pinga, fez várias paradas pelo caminho, mas mesmo assim veio rápido.
O Daniel pediu pro motorista pra descer no Barigui, eu e o Guilherme seguimos até a rodoviária, onde chegamos 19:20h. Terminei o pedal 19:35h em casa com 106km.
Pedal muito bom, sem qualquer problema ou contratempo e com excelente companhia, inclusive o motorista do ônibus, que foi bem prestativo em relação as bikes, coisa bem difícil de se ver. Que venham mais desses.

4 comentários:

Mildão disse...

bacana man, nada como um pedal em família,, heheheheheh

daguvasco disse...

Show de bola o pedal...
O pessoal disse aqui que porto amazonas estava tranquila, pois na noite anterior teve baile ate altas horas...
Realmente o motorista foi muito atencioso.
Que venha outros assim...
aquele

Pedro disse...

ouch... e eu nem vi o convite :)
Abraços!

Fabrício Souza disse...

Pedalzinho médio... voltando de ônibus, legal as fotos.