21 de dezembro de 2009

Canyon Amola Faca

Na segunda passada a tarde estava conversando com o Jops sobre um pedal pro sábado (19/12), e nisso decidimos ir até o Amola Faca, em Balsa Nova. Na terça convidei o resto do pessoal, que queria fazer um pedal pra encerrar o ano. E assim fomos pedalar em oito: Leandro, Jops, Eduardo, Mildo, Elison, Fabricio, Pedro e Renato. Saímos 07:40h da Havan Barigui e seguimos direto até Campo Largo, onde paramos no Jusita pro café da manha.
A próxima parada seria no pedágio, mas antes disso parei algumas vezes pra fotos. Reunimos o pessoal no pedágio e seguimos pela estrada da Fazenda Thalia, passamos pelo AeroClube e seguimos até o fim da estrada, em direção ao Canyon Amola Faca.
O início da descida é muito bom, estrada estreita, boa inclinação, e curvas rápidas, desci maior parte do trecho perto dos 50km/h.
Passamos pela lateral do Canyon, que fica meio escondido, se não prestar atenção passa batido por ele.
Da última vez que estive na região pegamos uma bifurcação errada e tivemos que pedalar alguns quilometros pela linha do trem, dessa vez pegamos o caminho certo, com uma senhora subida pela frente, se soubesse teria ido pela linha do trem novamente.
Chegando em Balsa Nova fomos direto almoçar no Restaurante Central, bem ao lado da praça central. Após o almoço fomos descansar na praça.
Voltamos pelo Bugre, e pegamos a 277 novamente, parando na salada de frutas apenas.
Cheguei em casa 18:20h com 129.6km.

4 comentários:

Fabrício Souza disse...

Passamos rápidos demais... realmente eu não vi o Canyon :P

Leandro Tagliari disse...

Na primeira vez que fui lá vi ele mas não sabia que era ele. Fui descobrir depois olhando as fotos.. Se bem que na verdade ainda não tenho certeza se aquilo ali era ele mesmo hehe

Renato disse...

Valeu, Leandro. Talvez, quando não tiver plantação, poderemos chegar mais perto do canyon.

Mildão disse...

isso ae Tagboy

valeu !!! que venha 2010 com muitos pedais!!!!

moooooooove