3 de outubro de 2009

Araucária - Guajuvira - Balsa Nova - Bugre

O pedal desse sábado (03/10) foi para Guajuvira, distrito de Araucária. Saímos da TagBike as 07:40h em três, Leandro, Tui, e Luiz, os outros deram pra trás. Seguimos pro Água Verde, Portão e de lá pegamos a João Bettega, por onde seguimos até chegar no contorno, entrando então em Araucária. Passamos pelo Memorial Polonês e seguimos pela Av. das Araucárias até seu final, entrando no cidade na sequência. Fizemos uma parada numa panificadora pra comer alguma coisa, e de lá seguimos pra estradinha de terra que leva até Guajuvira.
Chegando em Guajuvira ficamos um tempo parado esperando o Mildo, que saiu de Curitiba uma hora depois que nós, assim que ele chegou passamos então no Comercial Iguaçu, onde compramos coca e um salgadinho. Tiramos algumas fotos do local e do Rio Iguaçu, que estava bem alto, quase pegando a ponte.
Continuamos por estradinhas até chegar em Balsa Nova, onde almoçamos num restaurante próximo a praça central e descansamos um pouco no coreto da praça, pra dai então começar a voltar.
Na volta viemos pela estrada que passa pelo Bugre, nesse trecho pegamos chuva, sol, frio, calor, tudo junto. Toda hora tinha que parar pra por ou tirar a capa de chuva, chegando no Bugre choveu bem forte, a sorte foi ter encontrado um ponto de ônibus pra esperar a chuva passar.
Saíndo dali pegamos a 277 e viemos sentido Curitiba, paramos em Campo Largo pra comer uma salada de frutas e depois seguimos pro Barigui, onde paramos pra tomar um caldo de cana.
Finalizei o pedal em casa as 17:40h com 116.50km.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Comentários abertos! Legal Leandro!

Novamente fiquei só na vontade. Feira de ciências na escola do pimpolho. Muito legal o pedal, quero fazer com vocês outro dia destes...

Abraços!

Rodrigo Stulzer
transpirando.com