4 de outubro de 2009

Ferraria - Colônia D. Pedro - Trilha das Poças

O passeio desse domingo (04/10) foi pra região de Campo Largo e Campo Magro. De tantos confirmados apareceram apenas quatro, assim, fomos em cinco: Leandro, Sandro, Fábio, Marcelo e Daniel. O tempo estava com uma cara feia, bem nublado, mas conforme o tempo foi passando acabou abrindo um solzão bem forte. Saímos da TagBike 08:40h e seguimos pro Batel, passando pela Praça do Japão e entrando na Eduardo Sprada, onde fizemos uma parada num posto de gasolina pra um lanche e pro Sandro deixar a mochila pra pegar mais tarde, na sequência paramos no Passaúna, onde paramos pra mais algumas fotos.
Saíndo do Passaúna seguimos sentido Ferraria pela Estrada do Mato Grosso, após alguns trechos de subida finalmente pegamos estrada de terra, que nos levou até a 277, onde fizemos mais uma parada pro Daniel calibrar os pneus da bike.
Já ao lado do posto pegamos a entrada pra Colônia D. Pedro, passamos pela cruz e seguimos até a Igreja, onde saímos da estrada princicpal e pegamos outras mais calmas e com mais subidas.
Saímos na Estrada do Cerne, atravessamos ela e seguimos pro Canelinha pra fazer um lanche, bolinho de carne, pastel de carne com queijo e gasosa de abacaxi. Nesse tempo tivemos a companhia de um cachorro que ficou secando nosso lanche e de um pessoal que tinha acabado de sair da trilha das poças, todos enlameados fazendo a maior bagunça. O pior era saber que iriamos pro mesmo lugar ondfe eles se sujaram tanto.
Saíndo dali fomos pra trilha, que estava bem lisa e suja, deu pra se distrair um bocado nesse trecho.
Saíndo das poças fomos pra trilha da apae, essa sim estava bem fechada e cheia de erosões, durante o caminho peguei umas teias de aranha, e logo que vi tinha uma passeando pelo guidão da minha bike. No final dessa trilha tinha uma ponte, mas com a chuva dos últimos dias não sobrou muita coisa, o jeito foi improvisar a passagem, como se vê logo abaixo no vídeo.
Chegamos na Manoel Ribas, paramos em posto pra comprar um gatorade e depois seguimos direto pro centro, onde cada um pegou seu caminho. Total de 62.3km.

Nenhum comentário: