25 de setembro de 2008

Pedal noturno - Linha verde

Ontem (24/09) teve pedal noturno. Eu não ia, mas em cima da hora liguei pro Jonatan avisando que iria também. Combinei de encontrar com ele no Água Verde e seguimos os dois até a Havan Barigui, onde encontramos o Gert e o Beto.
Saímos da Havan 19:30h, demos uma volta no parque e voltamos pra ciclovia da Mario Tourinho, por onde seguimos até chegar no BIG. Ali pegamos algumas ruas mais calmas por dentro do Portão, atravessamos a Kennedy e fomos sair ao lado do Muffato, onde pegamos o novo binário que atravessa a Vila Fanny e sai na Linha Verde.
Na Linha Verde pegamos a canaleta pra voltar pro centro, como ela ainda está em construção em alguns trechos, o trânsito de ônibus por ela está bloqueado, sendo assim, aproveitamos todo o trecho sem nenhum carro ou ônibus pra nos pentelhar a vida. Descemos um bom trecho até chegarmos no viaduto da Marechal Floriano, onde pegamos a ciclovia que sai no Teatro Paiol. Eu segui com o pessoal até a Engenheiro Rebouças, onde peguei a ciclovia sentido Água Verde e fui pra casa. O resto da turma seguiu ainda até o centro, passaram pela Rua XV, seguiram até o Bigorrilho e de lá voltaram pro Água Verde.
Cheguei em casa 20:40h, com +- 27km de pedal. Não sei ao certo pois fui com a bike que não tem ciclo. Somando + 16km que fiz durante o dia fecha um total de 43km.