27 de setembro de 2008

Colônia D. Pedro

Sábado (27/09) fomos novamente para a região da Colônia D. Pedro, em Campo Magro. Saímos 08:30h do Barigui e dessa vez tivemos a presença do pessoal do O2 Expedição, estávamos em 6. Eu, Jonatan, Gert, Luiz, Eduardo e Thiago. Saímos do parque e pegamos a 277 sentido Campo Largo, por onde seguimos até adiante do posto da polícia rodoviária. Deixamos o asfalto pra trás e entramos pela estradinha que leva até uma pedreira próxima, contornamos a pedreira e já enfrentamos a primeira subida, parando no final pra foto.

A estradinha fica bem estreita, quase com cara de trilha. Tivemos ainda várias subidas, pedras soltas e alguns trechos com barro, estávamos mantendo uma média boa, fizemos poucas paradas e logo chegamos na colônia. Onde paramos pra beber água e tirar algumas fotos.



Saíndo da colônia pegamos a mesma descida do ultimo pedal pra esses lados, esse trecho é muito bom, pois a descida é longa e a estradinha está em boas condições, em alguns trechos a bike passou dos 50km/h. Como sempre, no fim da descida tinha outra subida. Seguimos assim até chegarmos na Estrada do Cerne, no centro de Campo Magro. Pedalamos um trecho por ela e já desviamos, subindo até a Igreja Matriz e pegando o caminho genérico pro Canelinha. No meio do caminho encontramos dois motoqueiros perdidos, estavam querendo achar alguma trilha e estavam andando em circulos sem encontrar nada. Já chegando no canelinha descemos por uma trilha curtinha junto de uma plantação e por fim chegamos no bar.
Eu comprei 2 salgados e um gatorade, o normal de sempre. Já o pessoal do O2 caprichou no lanche, na verdade almoçaram por lá. Ficamos ainda um tempo jogando conversa fora até que decidimos ir embora. Quando estávamos saindo encontramos uns conhecidos, estavam vindo pelo caminho que iriamos seguir. Pegamos a estradinha e seguimos direto até a entrada do Lixão. Subimos pela trilha, com exceção do Gert que foi pelo asfalto. Subi empurrando quase a trilha toda, o bom é que estava seco, passamos por ela bem rápido.
Chegando no asfalto seguimos pro Parque Tingui e subimos pela Raposo Tavares até a altura da Cruz do Pilarzinho, onde paramos na Bapka pra sobremesa. Ficamos um tempo por lá e então fomos embora, pegamos a ciclovia que segue o Rio Belém e ao chegarmos na rodoviária o pessoal do O2 seguiu por um caminho diferente do nosso.
Cheguei em casa perto das 14:00h, o total pedalado fechou em 61km com média de 17.2km/h.