14 de julho de 2008

Interparques

Domingo 13/07 fizemos um pedal depois de um bom tempo de molho. O roteiro foi bem curtinho e rápido.
Saímos de casa já atrasados, e seguimos até o posto shell que tem ao lado da Rodoferroviária, onde encontramos com o Gert, estávamos em 4. Eu e minha mãe na tandem, a Angela, e o Gert. Saímos do posto e seguimos pela ciclovia, passamos por dentro do Passeio Público caminhando, seguimos pro Bosque do Papa, e continuamos pela ciclovia até o chegar no Parque São Lourenço. Não entramos no parque e continuamos em direção a Ópera de Arame, onde enfrentamos a pior subida do roteiro, a Angela e o Gert subiram pedalando até o fim, mas eu e minha mãe tivemos que descer e empurrar na metade da subida.
Já no alto, paramos numa rua de cascalho onde tinhamos uma boa vista pro Parque Tanguá, mas nem paramos direito e já voltamos a pedalar, descemos até o Parque Tingui, atravessamos ele por dentro, passando pela ciclovia e encontramos com uma turma grande de ciclistas que estavam tirando fotos.
Seguimos pro Barigui, onde chegamos 11:40h. Paramos pra descansar um pouco embaixo de algumas árvores, aproveitei e fui com o Gert fazer as trilhas do parque, fizemos a mais curta bem rapidinho e já voltamos.
Na volta, paramos pra almoçar na panificadora de sempre, o Gert seguiu sozinho pois tinha que almoçar com a família. Nós almoçamos, e quando tava começando a bater aquela preguiça resolvemos voltar. Pegamos a Saldanha Marinho e seguimos até o centro, passamos pela Rua XV e voltamos pela Marechal.
A tandem não tem ciclo, mas devemos ter pedalado algo perto dos 30km. Um bom pedal pra uma manhâ de domingo.



Leandro

4 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei do passeio, foi bem legal... :)
pena que tiramos poucas fotos, devido a falta de pilha hehehe

Maria Lucia disse...

Foi um passeio hiper legal!
Estou aguardando o de amanhã com toda a animação do mundo.
Só tenho que agradecer meu filhão por levar sua mamãe "literalmente" nas costas. :)

Luis Patricio disse...

Uma tandem !!!

Tô louco pra comprar uma pra mim e minha esposa.

Onde você comprou a sua? Qual a marca?

Leandro Tagliari disse...

Oi Luis Patricio, na verdade eu mesmo construi ela, juntei duas bikes velhas que tinha encostado em casa. Pra soldar usei solda dessas comuns mesmo.

Teh

Leandro