27 de maio de 2008

Trilha das Poças e Lixão

Sábado 24/05 tinhamos programado um super pedal para o Morro da Palha em função da estadia do irmão do Daniel em Curitiba. Marcamos 07:30h no museu do automóvel, mas horas antes da saída tivemos a desistência do Daniel e seu irmão (motivos do pedal) e do Nelson, que teria compromisso. Eu estava bem mal de uma gripe, mas fui mesmo assim, achava que iria somente eu e o João, mas chegando no parque encontrei o Vicari e o Wesley, todos eles teriam que voltar pro almoço, e como eu estava ruim da gripe, voltaria com eles, até porque ficaria ruim ir sozinho até o morro.
Decidimos na hora então em ir pra Trilha das Poças e voltar pelo lixão. Assim, saímos do parque e seguimos pra Santa Felicidade, passamos o paralelepípedo, atravessamos o contorno e entramos na Vila Boa Vista, já ali enfrentamos as primeiras subidas violentas do passeio, depois de subir bastante finalmente chegamos na saída da trilha (fizemos ela no sentido inverso).
A trilha estava bem seca, tava bem legal pedalar nela, no começo pegamos vários trechos de subida, mas depois vieram as descidas. Uma mais legal que outra, como estava seco, dava pra soltar tudo, e controlar apenas pra onde ir, desviando erosões, raízes, e segurando no cascalho. Em uma descida o João passou por um trecho liso e caiu, bateu forte com a cabeça no chão, sorte estar de capacete, depois ele ficou reclamando de dor. Já no final da trilha pegamos um caminho novo e acabamos nos perdendo, tivemos que voltar um trecho pra pegar outro caminho, mas dai perdemos o Wesley na trilha, o Joao e o Vicari voltaram atrás dele, eu fiquei com as bikes. Saindo da trilha fomos até o Cantinho da Nona (vizinho do canelinha) comer pastel e jogar um pouco de conversa fora.
Pra voltar seguimos até o lixão, subimos ele e tocamos pro Parque Tingui, o Vicari e o Wesley seguiram pro São Lourenço. Eu e o João subimos a Raposo Tavares e paramos na Tecnocicles rapidinho, e em seguida cada um pra sua casa. Cheguei em casa 11:40h com 45km de pedal. Trechinho curto mas bem legal, um ótimo treino.



Leandro

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola o pedal fi .. apesar de mais curto as subidas fizeram o trabalho de tornar o pedal um pouco mais 'puxado' pelo menos para mim ..hehehe valeu pela paciência em me esperarem e me aguentarem `chiando` por causa das subidas ..eheheh meu 5º pedal e em dois dias 120km ...

Wesley