27 de maio de 2008

Barragem Cayuguava

Feriado 22/05 fui com a turma dos Wolfskin para a Barragem Cayuguava, em Piraquara. Saímos as 07:30h do Circulo Militar com 15 participantes.
Pegamos a ciclovia da Mariano Torres e seguimos até o posto shell ao lado da rodoviária para calibrar os pneus, e de lá, seguimos até o Jardim Botânico, por onde entramos na 277.
Quando estávamos passando pelo posto do mercadorama tinha um pelotão de speed saindo pra um treino, falei com o Mildo e seguimos atrás dos caras. Pra speed a média estava meio baixa, mas pra nós de mtb foi bem tenso, não baixamos de 38km/h até o viaduto da Av. Rui Barbosa. Paramos e esperamos pra reunir o grupo, em seguida fizemos o caminho de sempre, passamos pelo presidio, atravessamos o contorno, e depois de alguns km`s chegamos na Colônia Santa Maria, na hora de descer a pequena trilha teve gente que desceu empurrando, faltou coragem :-)
Já chegando na barragem tivemos que atravessar o rio, na última passagem ali com o Daniel foi fácil, pois eram apenas duas bikes, dessa vez eram 15, demorou um pouquinho mais. Chegamos no mirante da represa e ficamos ali por um tempo curtindo o visual, tirando fotos, fazendo lanche, até chegar o guarda e falar que nós não tinhamos permissão para estar ali, e que deveriamos sair pela portaria.
Bom, se saissemos pela portaria teriamos que mudar nosso roteiro e enfrentar várias subidas, acabou que voltamos pelo mesmo rio e a policia verde veio atrás de nós, mas quando chegaram nós já tinhamos atravessado o rio de volta, dai nem deu nada. Voltamos pela estradinha que leva até a 277 e depois disso viemos direto pra Curitiba, onde teriamos um churrasco nos esperando no Circulo Militar.
Logo que chegamos no circulo aproveitamos pra lavra as bikes, e depois disso saboreamos uma deliciosa costela. Cheguei em casa com 77km as 15:00h
Ótimo pedal, turminha bacana e roteiro tranquilo.



Leandro

Nenhum comentário: