13 de abril de 2008

Faxinal do Tanque - Araucária

Hoje (13/04) fizemos um pedal para os lados de Campo Largo, fomos para Faxinal do Tanque. Nos encontramos as 07:30h na Praça do Japão, mas devido a alguns atrasos acabamos saindo somente as 08:00h. Alguns furaram, mas em compensação vieram novos para o grupo. Estávamos em 7 ciclistas, Leandro(eu), Angela, Gean, Cibelle, Daniel, Beth e o Japa :-)
Saímos da praça do Japão e seguimos pro Barigui, onde pegamos a 277 sentido Campo Largo. Quando estávamos chegando no viaduto de Santa Felicidade o pessoal do amigos do pedal nos alcançaram, eles estavam indo assistir uma competição no parque No Sol, e seguiram pela br com a gente até a altura de sair pro parque. O trecho de br foi tranquilo, paramos algumas vezes pra tomar água, reunir o pessoal e pra tirar fotos. Chegando perto do Museu do Mate atravessamos a br pela passarela e seguimos por estrada de terra até o fim da Estrada da Sereia, onde seguimos para a esquerda e saímos em Faxinal do Tanque. Até ali estava tudo indo muito tranquilo, mas após a igreja de Faxinal do Tanque começaram as subidas, a primeira já foi bem forte, e após ela vieram muitas outras. Uma subida terminava e logo vinha outra, subimos bastante, chegando a um ponto bem alto de onde tinhamos uma bela vista de toda região, inclusive da serra de São Luiz do Purunã.
Como tudo que sobe geralmente desce, pegamos uma sequência de descidas muito boa, em uma delas cheguei a 64.6km/h, muito legal! Acabamos saíndo no asfalto da estrada que liga Araucária a BR277, o acostamento estava péssimo e em um trecho tivemos que andar pela pista, pois o acostamento estava inutilizável. Chegamos em Araucária e seguimos pela Av. dos Pinheirais, que é uma espécie de Montanha Russa asfaltada. Subimos várias vezes e antes de sair de Araucária paramos num posto de gasolina para fazer um lanche.
Pra voltar pegamos a Av. das Araucárias, passamos pelo Memorial Polonês e pegamos a João Bettega, no portão o Daniel pegou outro caminho e foi pra casa. E quando chegamos no Agua Verde foi a minha vez e da Angela de sair do grupo e voltar pra casa. O resto do grupo voltou até a Praça do Japão.
Foi um pedal sem muitos atrativos, a região é bonita, tem lugares com um visual bacana, mas valeu mais como treino pela quantidade de subidas. No total pedalamos 67km e a Angela chegou em casa com o joelho doendo bastante. Valeu a companhia a todos que foram!



Leandro

Nenhum comentário: