1 de janeiro de 2008

Descida pra praia - Pedal da Preguiça

Chegamos de viagem de Foz no dia 26/12 as 07:00h, foram 09:30h de viagem. Passei em casa pra trocar de roupa, tomar um café, pegar a bike, e ir direto pra praia :-)
Sai de casa 09:00h, passei por trás de Jardim Botânico e entrei na 277, tentei acompanhar um pessoal que estava pedalando um pouco mais a frente mas faltou energia. Segui no meu ritmo habitual sem muita pressa, até que quando estava passando pelo viaduto da Av. Rui Barbosa em São José dos Pinhais um pedaço de lâmina de estilete cortou meu pneu traseiro, com receio de ser assaltado me mandei dali e entrei num posto de gasolina bem próximo pra trocar a câmara de ar mais tranqüilo, me enrolei bastante pra fazer a troca, e quando sai do posto, sai mais preguiçoso do que quando entrei. Passei pelo pedágio e comecei a descer, o movimento de carros estava intenso, e na serra haviam muitos caminhões, foi um pouco tenso, mas nada fora do normal. Parei na lanchonete Bela Vista pra um lanche bem devagar e continuei descendo, quando a descida acabou e iniciaram as retas a preguiça bateu de vez, no trecho do fim da serra até a saída pra Alexandra-Matinhos fiz média de 25km/h, parei pra almoçar 12:30h num posto de gasolina. Fiquei bem indeciso em qual caminho pegar a seguir, minha vontade era de pegar a Alexandra-Matinhos e dar um gás até Caiobá, mas parei pra ver o movimento e desanimei, a maioria dos carros estavam entrando por ela, e como não existe acostamento por ali, decidi ir pela estrada velha, foi uma boa escolha, foi bem mais tranqüilo, mas já no começo foi a vez do pneu dianteiro furar, já sem muita paciência remendei a câmara de ar, na hora que comecei a encher o pneu o remendo soltou, tive que refazer tudo mais uma vez. Continuei seguindo pela estrada, agora com uma velocidade média maior, fiz quase todo o trecho em 34km/h até chegar na beira da praia em Praia de Leste. Aproveitei pra tomar um sorvete e continuei pela ciclovia no calçadão, Caiobá parecia que nunca ia chegar.
Acabei chegando em Caiobá na praia mansa pra encontrar a Angela e minha sogra as 15:30h, em seguida fomos pra casa pra eu me trocar, guardar a bike e em seguida voltamos pra praia.
No total pedalei 127km em 04:30h de pedal, a média ficou em 28,4km/h. Considerando que tinha passado a noite anterior inteira viajando fiz uma boa média.
Ficamos na praia até dia 29, sai cedo pra pegar a estrada de volta, logo que peguei a bike percebi o pneu dianteiro murcho, tive o primeiro desânimo do dia, enchi rapidamente e continuei pedalando, logo que entrei na Alexandra-Matinhos tive o segundo desânimo do dia: Vento contra, e muito forte. Dai juntei a vontade de ir pra casa, mais a pressa somada a preguiça e acabei entrando na rodoviária de Matinhos, de onde peguei um ônibus e vim pra Curitiba. Cheguei em casa 11:30h tendo pedalado míseros 9km, 7 em Caiobá e 2 em Curitiba. Foram bons dias de praia, estava calor, mas sempre tinha uma brisa fresca pra dar um equilíbrio. Voltei da praia com alguns kilos a mais e com o panceps mais reforçado :-)

Leandro

Nenhum comentário: