18 de agosto de 2007

Recanto dos Papagaios

Dia 17-03-2007 fui com o Jonatan para o Recanto Monteiro Tourinho, mais conhecido por Recanto dos Papagaios.
Saímos 06:30h da Praça do Japão e descemos sentido Barigüi para pegar a BR-277. O tempo estava bem indefinido, chovia, secava, garoava, chovia..... e foi assim o tempo todo.
Apesar da chuva, estava agradável pedalar, passamos por Campo Largo, subimos a serra de São Luiz do Purunã, comemos um pastel perto do pedágio e chegamos no recanto quase 09:30h.

O recanto foi construído e inaugurado em 1969, está instalado em uma área de aproximadamente 15.000 m2, às margens da Rodovia BR 277, na divisa entre os municípios de Palmeira e Balsa Nova. Possui área arborizada e gramada, com churrasqueiras, quiosques, bar, vestiários e sanitários. Conta ainda com play-ground e piscina natural, represada pelas águas do rio dos Papagaios, sendo que o local, é adequado para banhos. Informações Tel: (041) 836-1300.

Fizemos um lanche, descansamos e pedal na estrada novamente. Já na saída tem uma subida de 4km que esquenta qualquer um. Na volta fizemos amizade com um cachorro que levou a metade das minhas bolachas e nos acompanhou por algumas centenas de metros.

A chuva não deu trégua, descemos a serra com a água que saia do pneu dianteiro lavando o rosto. Ficamos até com os pensamentos molhados. Já chegando em Curitiba o Jonatan derrapou na borda do acostamento e caiu de maduro.

Cheguei em casa 13:30h molhado, sujo e cansado após 120km de estrada.

Fotos:









Leandro

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bonito o recanto dos papagaios!!!
mas nao quero ir pra lah nao, a não ser que seja de carro ou pelo menos um pedaço!
hehehe
te amo!