21 de agosto de 2007

Estrada do Avencal - Colônia Murici

Dia 18-03-07, um dia após o pedal pro Recanto dos Papagaios, fui com o João fazer um pedal pros lados de São José dos Pinhais.

Saímos cedo de Curitiba e pegamos a BR-277 sentido litoral e seguimos até a altura do pedágio onde pegamos uma estradinha de terra a direita bem próximo a Borda do Campo.
A região é muito bonita com várias propriedades rurais pelo caminho. A maioria bem cuidada. Algumas subidas e descidas , bifurcações, e logo percebe-se que estamos longe da cidade, da pra sentir o ar mais puro, o silêncio, a ausência de carros, motos, ônibus, caminhões e qualquer coisa que polua e faça barulho. Além de ter uma bela vista para o campo e para as montanhas da serra.

O trecho de terra é curtinho, rodamos algo perto de 20km e já chegamos na Colônia Murici. Paradinha rápida pra foto e seguimos pelo paralelepípedo até o centro de São José dos Pinhais. Fizemos um passeio pelo centro e pegamos a Marechal voltando pra Curitiba.
Foi um passeio legal, rodamos quase 80km em uma manhâ nublada onde a maioria das pessoas preferiram ficar em casa dormindo. Não sabem o que perderam!

Leandro

Nenhum comentário: