31 de março de 2013

Curitiba - Porto Amazonas - Lapa - Curitiba

Sábado 30/03 fui pedalar com o Lyra, o roteiro era uma volta que queria fazer a algum tempo, saímos 08h da Havan Barigui e seguimos pela 277 sentido Campo Largo. Fizemos a primeira parada no posto ao lado do Portal de São Luiz do Purunã, chegamos lá com média de 27.1.
Tomamos um café, pão de queijo, gatorade e seguimos adiante. Passamos em seguida pelo Recanto dos Papagaios e quando eram 11:00h estávamos passando pela entrada de Porto Amazonas, fizemos mais uma parada alguns quilometros depois, o Lyra teve um pneu furado, enquanto ele fazia a troca aproveitei pra comer mais um pouco e descansar alguns minutos.
O trecho entre Porto Amazonas e Lapa e praticamente deserto, somente próximo a Lapa que começam a surgir algumas casas.
Paramos pra almoçar no Rei da Costela (Lapa) as 13:00h, no último trecho a média caiu para 25.4. Aproveitamos o almoço, descansamos um pouco e iniciamos o trecho final as 14:00h. Entre Lapa e Curitiba pegamos uma ventania na direção contrária a nossa, ficou cansativo e a média despencou, entramos em Curitiba as 16:50h. Já próximo do Portão nos separamos, o Lyra tava inteiro e seguiu adiante, eu já estava nas últimas, então fiz mais uma parada pra comer alguns doces e bolacha, pra então seguir pra casa.

Números do pedal:
-Início: 07:10h casa / 08:00h Havan;
-Tempo pedalando: 07:44h;
-Distância: 179.24km;
-Média: 23.1km/h;
-Máxima: 71.7km/h;
-Fim: 17:45h;
-Gastos: R$ 35,00 (café + lanche + almoço).

2 comentários:

biciclenauta disse...

Pedalou quase nada, hein? Eu tirei o feriado pra dormir, apenas.
Estou pensando em fazer o trecho até a Lapa via estradinhas, passando por Quitandinha, falta saber quando.
Abçs

Gabriel Rangel disse...

Ainda falta perna pra aprontar uns passeios assim!