19 de maio de 2012

Contornando o pedágio

O pedal desse sábado foi bem simples, sem muitos atrativos, mas era um roteiro que não tinha feito ainda (só partes). Saímos de Curitiba pela 277 sentido litoral, parada rápida no pedágio pra tomar café e seguimos adiante. Poucos quilometros a frente pegamos a estradinha que era usada para contornar o pedágio, fizemos ela no sentido inverso ao utilizado pelo povo que furava o pedágio. Já tem muito tempo que colocaram um portão no meio do caminho, agora só passa se tiver a chave do cadeado.
Seguimos pela estradinha e acabamos chegando na 277 novamente, seguimos nela até Borda do Campo, onde entramos e seguimos por outra estradinha que nos levou até o pesque pague do caximbo. Almoçamos alguns espetinhos com coca e voltamos pelo caminho do vinho.
Chegando em Curitiba acompanhei o Lyra até sua casa pra pegar um câmbio traseiro (valeu Lyra!).
O dia amanheceu com céu limpo, prometia um belo passeio, mas bastou passar o pedágio pra tudo virar, até garoa pegamos em alguns trechos, tempo louco.
Números do pedal:
-Início: 06:50h;
-Fim: 15:10h;
-Tempo pedalando: 05:04h;
-Distância: 92.2km;
-Média: 18.2km/h;
-Máxima: 54.5km/h;
-Gastos: lanche.

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

YEPZ, esse tempinho enganou todo mundo... eu pretendia ir pra montanha no final da manha só pra fazer um ataque e contando que estaria frio e com céu azul... bem no fim ficou frio e nublado, preferi ficar na poltrona com um copo de conhaque ;-)

JOPZ