17 de março de 2012

Trilhas Campo Magro

O pedal dessa sábado (17/03) foi proposto pelo Rafael, o plano era pedalar 200km num bate-volta até Vila Velha, mas devido a alguns contratempos (poucas pessoas e ausência de câmaras 700 reserva) na noite de sexta decidimos mudar os planos de pedal.
Dessa forma saímos cedo em três: Leandro, Rafael e Richard. Atravessamos o centro e o primeiro destino do dia foi a Trilha das Poças, já em Campo Magro. Dentro da trilha seguimos alguns caminhos alternativos e acabamos passando por trechos novos de trilha que ainda não conheciamos.
Após sairmos da trilha paramos pro café da manhã na Cantina da Nona (coxinha e suco) e seguimos sentido Serrinha. Subimos o Milharal e descemos a Pedra Lisa, na saída passamos por um região que também não conheciamos, fizemos uma volta por outra estradinha e passamos novamente pela entrada do Milharal, mas dessa vez seguimos sentido Serrinha, onde paramos no Mirante pra almoçar (pastéis e coca).
Descemos a serrinha e passamos nas pedreiras, parada pra algumas fotos e seguimos adiante. Passamos ainda pela Ouro Fino e chegamos em Bateias, nova parada pra conseguir óleo pras correntes, totalmente secas.
Pra voltar seguimos pelo Cerne até chegar em Curitiba. Atravessamos o Barigui e fomos pro centro. Pedalzinho muito bom, boas trilhas, muitas risadas, capotamentos e barbeiragens dignas de vídeo-cassetada.
Números do pedal:
-Início: 07:00h;
-Fim: 17:00h;
-Tempo pedalando / empurrando /capotando: 05:55h;
-Distância: 83km;
-Média: 14km/h;
-Máxima: 65km/h;
-Gastos: R$14,00 (café + almoço + chá da volta).

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

SHOW O ROTEIRO, diversão pura.

Essa pedreira ainda não conheço, legal as fotos.

JOPZ