14 de agosto de 2011

São Luiz do Purunã

Nesse sábado (13/08) fomos pedalar em São Luiz do Purunã. Saímos da Havan Barigui 08:00h em 3: Leandro, Du, e Guilherme. Chegando no trevo do contorno ficamos quase 30 minutos esperando o Jefferson, mas como ele não apareceu seguimos adiante. Fizemos a próxima parada no Jusita pro café da manhâ.
Em certo trecho eu estava segurando o guidão com a mão esquerda, e com a direita segurava a máquina fotográfica, até que saí do acostamento involuntáriamente e entrei numa sequência de três buracos grandes, mas com muita habilidade e controle (sorte) não caí.
Depois do café seguimos direto pra Faxina, entramos na Estradinha de terra quando já passava das 10h, seguimos diretão até o riacho onde tem uma baita de uma sombra e ficamos por ali de 10:50h até 11:45h. A idéia de visitar a Toca da Onça acabou sendo deixada de lado devido ao atraso.
Quando estávamos saíndo do riacho percebemos que estávamos atrapalhando as vacas do lugar, bastou saírmos dali pra elas tomarem conta do riacho.
A partir desse trecho a estradinha fica um espetáculo, mesmo sendo subida é um trecho bom de pedalar.
Chegando em São Luiz fomos direto almoçar, a fome estava grande. Almoçamos, descansamos um pouco e seguimos pro objetivo do pedal: chegar em uma antena no topo da serra. Depois de enfrentarmos 3km de uma subida bem chata chegamos no lugar, já antes de chegarmos no lugar certo já percebiamos que o esforço valeu a pena.
Na volta ainda passamos pelo Cristo (vandalizado), e logo que chegamos na BR paramos num botequinho pra tomar uma coca, mas não tinha e acabamos tomando um refrigerante da Ouro Fino (bom, diga-se de passagem). Depois disso foi só alfalto até chegar em Curitiba.
Números do pedal:
- Início: 07:40h;
- Fim: 18:25h;
- Tempo pedalando: 06:31h;
- Distância: 119.2km;
- Média: 18.2km/h;
- Máxima: 63km/h;
- Ponto mais baixo: 786m (algum lugar da faxina);
- Ponto mais alto: 1231 m (próximo à antena);
- Acumulado subida: 1616m.

4 comentários:

Anônimo disse...

cocaina é nóis!

biciclenauta disse...

Belíssimas paisagens registradas pelas fotos. Pedal nota 10. Abçs

du disse...

Pedal increible! Muito bão. Vlw Mr. Tag.

JOPZ_B1B disse...

Legal o roteiro e dia muito bonito. Pena o Cristo estar vandalizado, a pergunta que faço é: aonde nos vamos parar com essa falta de respeito pela religião (seja ela qual for) e pelo patrimonio alheio.

JOPZ