O pedal desse sábado foi organizado pelo pessoal do odois, pelo terceiro ano consecutivo eles fazem uma expedição pela Estrada do Cerne. Nas duas primeiras edições não pude participar, mas dessa vez deu certo e fui. O ponto de saída foi no Shopping Muller, de onde saimos 07:15h.
Seguimos até o Parque São Lourenço e continuamos pela Mateus Leme, Rodovia dos Minérios (cheia de caminhões), e chegamos em Itaperuçu. Fizemos uma parada pra um lanche e já pegamos estradas de terra.
Seguimos até o Parque São Lourenço e continuamos pela Mateus Leme, Rodovia dos Minérios (cheia de caminhões), e chegamos em Itaperuçu. Fizemos uma parada pra um lanche e já pegamos estradas de terra.
A melhor parte do pedal começou logo que entramos em estradas rurais, uma paisagem mais bonita que outra. A região é muito acidentada, praticamente não tem trechos planos, ou se esta subindo a 6km/h, ou descendo a 50km/h.
Esse tanto de sobe-desce me cansou bonito, quando chegamos no Cerne já estava sem forças. Paramos em um boteco na beira da estrada pra dar uma descansada e comprar umas cocas (R$5,00 a garrada de 1L).
Até Bateias fui me arrastando, nesse trecho o Du, Lulis e o Borato se mostraram super companheiros e me acompanharam. Chegando em Bateias paramos em outro boteco, comemos alguns salgados e tocamos em frente. Só fui melhorar quando passamos Campo Magro, acho que a Esfiha e pastel de Bateias foram convertidos em energia nessa hora. Pegamos noite no Cerne, estrada ruim, sem acostamento, trânsito infernal.
Chegando em Curitiba a mesma coisa, trânsito. Quando chegamos nas Mercês me despedi do pessoal e segui pra casa. Cheguei cansado falando que o Cerne não me pega mais, amanhã, descansado já terei mudado de idéia :-)
Números do pedal:Chegando em Curitiba a mesma coisa, trânsito. Quando chegamos nas Mercês me despedi do pessoal e segui pra casa. Cheguei cansado falando que o Cerne não me pega mais, amanhã, descansado já terei mudado de idéia :-)
- Início: 06:40h.
- Término: 18:50h.
- Tempo pedalando: 08:10h.
- Distância: 130,6km.
- Média: 16km/h.
- Máxima: 59,5km/h.
- Altimetria acumulada: 2.033m.
- Problemas: 1 pneu furado.
6 comentários:
Belas trilhas pra fazer um Tag. Pena que é.meio longe...
PUNK!
E no LUPA LUNA a latinha de coca custava 5 pilas, então acho que o litrão tava barato.
;-P
JOPZ
Show de pedal.
A coca foi essencial para nossa hidratação ou reposição de açucar rs.
Valeu a companhia até o proximo.
aquele
sorringo Tag, sorrindo
Muito bom o pedal!
Só não fiquei em Bateiais senão eu não conseguiria pedalar mais. O músculo debaixo da bunda não queria responder :-)
Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com
Grande Leandro,valeu muito pelo pedal e pela compania tambem,não faltara oportunidade para novos pedais,valeu mesmo,
Postar um comentário