10 de abril de 2011

Recanto dos Papagaios

Pedalzinho solo até o Recanto dos Papagaios nesse domingo (10/04). Saí cedo de casa, passei no Barigui e segui pela 277. Fiz algumas paradas na região da serra pra algumas fotos e depois no posto em São Luiz do Purunã pra comprar uma bolacha, depois segui direto até o recanto.
O recanto estava bem tranquilo, havia apenas uma familia fazendo churrasco as 09h da manhã. Peguei uma mesa na beira do piscinão e tomei meu café da manhã: bolacha e suco.
Descansei alguns minutos e peguei o caminho de volta, já na saída começaram alguns pingos e pra ajudar ventou bastante, contra é claro. Fui nesse chove não molha até chegar no pedágio, parei pra pegar um café e ai sim começou a chover, com direito a trovões.
A chuva engrossou pra valer, esperei uns minutos e ela acalmou. Peguei a estrada novamente, mas não cheguei nem a terminar de sair do pedágio pra chuva voltar novamente, mais forte do que antes. Continuei mesmo assim, mas logo adiante parei novamente, estava chovendo muito e parece que todos os caminhões combinaram de descer a serra naquele horário junto comigo.
Parei num recanto e fiquei alguns minutos esperando, quando diminuiu voltei ao pedal, mas não demorou e voltou a chover forte novamente. Segui na chuva mesmo, choveu até sair da serra e começar a entrar em Campo Largo. Todo o trecho de descida foi a menos de 30km/h. Depois disso o tempo firmou e a volta foi tranquila. Cheguei em casa antes do almoço.
Números do pedal:
- Início: 06:50h.
- Término: 12:25h.
- Tempo pedalando: 04:53h.
- Distância: 114,5km.
- Média: 23,3km/h.
- Máxima: 66,5km/h.
- Altimetria acumulada: 1.680m.
- Gastos: R$4,50 (bolacha + mentos).

4 comentários:

JOPZ_B1B disse...

PUTZ, se não fosse a chuva teria sido um pedalzão 10, daqueles pra botar as idéias em ordem... e essa semana apareço resgatar a bike da RB.

intepz,

JOPZ

Anônimo disse...

Da hora, hein...
Não fui, porque esse domingo era o de ficar com a véia (leia-se mãe..) haha..
ateh!

daguvasco disse...

tbm iria nesse pedal, porém a familia catarinense apareceu por aqui rs
Nos falamos
aquele

Unknown disse...

boa,lindas fotos,a ultima vez que fui no recanto dos papagaios foi em 91,pense,qualquer hs uma visita nao sera nada mal. abraçççoss e boa semana.