4 de julho de 2010

Recanto, trilha e cachoeira.

O pedal desse sábado (03/07) foi na região de São Luiz do Purunã. A idéia era ir até a Cachoeira do Panelão, que tem sua entrada bem próximo ao trevo de Wittmarsum, porém, não iriamos pelo caminho comum, tentaríamos uma trilha "alternativa" pra chegar no local.
Tinha combinado com o Tourinho que encontraria com ele as 06:45h em frente a TagBike, cheguei atrasado e ele não estava lá, segui então até o ponto de encontro na Praça do Japão, onde encontrei o Dutra, Busa e logo depois o Luquetta. Ligamos pro Guilherme e ele estava dormindo ainda. Saímos da Praça do Japão 07:20h e seguimos até a Havan Barigui onde encontramos o Daniel.
Seguimos pedalando pela 277 sentido Campo Largo, na subida do Museu do Mate meu pneu traseiro furou, mas consegui seguir até um ponto de ônibus na altura da Estrada da Sereia, onde parei pra trocar a câmara de ar. Pouco tempo depois o Tourinho nos alcançou. Seguimos agora em 6 pra subir a serra de São Luiz.
Fizemos uma parada no pedágio pra tomar café e comer os sanduiches do Daniel. A próxima parada seria no Recanto dos Papagaios.
Após parada pra fotos no recanto seguimos por uma trilha que vai beirando o Rio dos Papagaios, já tinha percorrido parte dessa trilha tempos atrás, mas hoje seguiríamos até seu final. Passamos por vários trechos com mato alto, banhado, teias de aranha, alguns trechos por dentro do rio, até chegarmos no encontro do Rio dos Papagaios com o Rio Lageado, onde encontramos uma cachoeira bem grande e ficamos por ali mesmo. Essa região é uma das mais bonitas por onde já pedalei, vale todo esforço.
O caminho pra chegar no Panelão ia ficar mais complicado, e como estávamos com fome, acabamos voltando pra 277 pra ir almoçar em São Luiz, pra chegar na estrada tivemos que atravessar um pasto cheio de banhado e adubo e pular algumas cercas. Já na estrada passamos novamente por dentro do Recanto dos Papagaios e seguimos direto pro restaurante, ao lado do Portal de São Luiz.
Na volta passamos pelo Cristo do Purunã.
Saíndo do Cristo acabei voltando direto pra Curitiba na frente do pessoal, estava com o horário apertado. Terminei o pedal 17:10h com 122,9km e média de 19.6km/h.
Mais fotos: Dutra, Busa e Luquetta.

3 comentários:

JOPZ_B1B disse...

Muito boas as fotos. O dia de céu azul também estava fantástico. Deu vontade de ir, mas me convide no verão que daí posso cair nessa água pra lá de convidativa.

Mildão disse...

vale repeteco,, :D

Anônimo disse...

vcs foram 10.o passeio perfeito.valeu por partilhar.