13 de março de 2010

Passaúna + Col. D. Pedro II + Cantina da Nona

Sábado (13/03) o pessoal foi pedalar na Estrada da Limeira, mas como me acidentei por lá, não tenho mais alvará pra voltar pra região e o jeito foi fazer algo por aqui mesmo. Combinei então com o Guilherme pra fazermos algo pros lados de Campo Largo.
Iniciamos o pedal 08:00h, atravessamos o centro e seguimos até o Passaúna, indo primeiro até o mirante e depois voltando pela trilha ecológica até a Estrada do Mato Grosso, já na Ferraria. Dali sguimos um pouco mais adiante até pegar uma estradinha de terra que nos levaria até a colônia Revier. No passaúna encontramos o Ricardo, que nos acompanhou até chegarmos na 277, dali ele voltou pra Curitiba.
Na 277 paramos numa loja de vinhos pro Guilherme comprar uns doces e água, dali pegamos outras estradinhas na região da Colônia D. Pedro II. Fomos novamente por uma estradinha que sempre tento achar uma passagem, dessa vez fomos mais longe, mas ainda não encontrei o caminho certo. Olhando no mapa ele aparece fácil, não tem erro. Mas quando chega no local o mato tomou conta de tudo e fica muito difícil de achar a trilha. Ficamos quase uma hora perambulando pelos caminhos em meio as plantações de milho com mato na altura da cintura. Olhando agora novamente o mapa, descobri que quase conseguimos o caminho certo. Na próxima não tem erro. Essa foi a terceira vez que tento esse caminho.
Saíndo do meio das plantações pegamos a estradinha da Colônia D. Pedro, paramos alguns minutos nas cruzes pra aproveitar uma sombra e depois seguimos direto até o cerne, e na sequência até a cantina da nona, onde almoçamos com a companhia de um cachorro pidão que levou quase metade do meu almoço :-)
Saíndo da cantina fizemos o caminho tradicional de volta pra Curitiba, passamos ao lado da antiga trilha da vaca louca e seguimos o asfalto até o Parque Tingui.
Na sequência fomos até o Barigui, no caminho cruzamos com o pessoal do Curitibikers. Saindo do Barigui pegamos um caminho com algumas subidas mais interessantes e seguimos pro centro. Segue altimetria e roteiro do pedal, o acumulado de subidas fechou em 1.100m.Cheguei em casa 14:15h com 75km.

Nenhum comentário: