28 de fevereiro de 2010

Serra dos Veados

Sábado 27/02/10 fomos até Balsa Nova pra conhecer outra opção pra subir ou descer a serra fora do aslfato: a Serra dos Veados. Saímos da Havan Barigui 07:00h em cinco: Leandro, Du, Glaucio, Ademir, e Daniel. Seguimos pela 277 e encontramos com o Stulzer no viaduto do Orleans. No Jusita, em Campo Largo, encontrariamos com o Luiz e com o Lyra, que foram de carro. Durante este trecho tivemos dois pneus furados, chegamos no Jusita 08:04h, onde tomei meu café da manhã.
Entramos em Campo Largo pelo primeiro viaduto, atravessamos o centro e seguimos pra região do Itaqui, onde seguimos pela estrada do Bugre. Seguimos a estrada até bem perto de Balsa Nova, então saímos do asfalto e seguimos agora por estrada de terra, já estávamos no pé da serra.
Quando montei o roteiro imaginei que essa subida seria difícil, no mesmo nível do Amola Faca, mas pelo contrário, foi bem tranquila. Terminamos a subida bem próximo da Fazenda Tháila, seguimos então até o Rio das Mortes, onde enfrentamos mais uma longa subida até a Estrada do Tamanduá, por onde seguimos até chegar na 277, no portal de São Luis do Purunã. O almoço foi no posto ao lado.
Durante o almoço conhecemos um rapaz que está pedalando a 18 anos pra cumprir uma promessa, de pedalar durante 30 anos. Saímos do posto e seguimos até o pedágio, ali o grupo se separou, Luiz e Lyra seguiramos pro carro em Campo Largo, o alvará estava vencendo. O Gláucio e Ademir decidiram seguir direto também, e oestante do grupo seguiu até o Cristo pra tirar algumas fotos e aproveitar o visual do lugar.
Depois disso foi só asfalto até chegar em Curitiba.
Terminei o pedal 17:15h com 134km.
Mais fotos e relatos aqui, e aqui.

8 comentários:

Luiz disse...

Pedalzão Leandro! Gostei da subida da Serra do Veado. Dá proxima vez dá pra fazer no sentido inverso, talvez subindo pela Faxina.

Leandro Tagliari disse...

Excelente sugestão, ontem quando estavamos chegando no almoço comentei ainda com Dú de descermos a Faxina pra voltar. O duro é ter pernas pra tudo isso, cheguei bem cansado :-)

Luiz disse...

Então se deixarmos o carro no Jusita fica um pedal bem interessante. Só mato!

Fabrício disse...

Muito legal esta volta, desta vez não deu, na próxima eu vou...

daguvasco disse...

Cara esse pedal foi muito show.
Valeu a companhia.
até o proximo...

Rodrigo disse...

Muito bom o pedal!

Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com

oscar disse...

Olá Leandro,
Que maravilhas de cenários. Sempre me falaram desta serra dos Veados, mas nunca encontrei colegas que conhecessem o caminho pra eu poder ir junto. Costumo descer pela 277 e fazer a trilha do nhainha e subir pela Graciosa (ou o contrario), mas por pura falta de opção, pois sou louco pra conhecer novas rotas.
Escute, tu pode me dar uma mão ? Me ajuda a divulgar meu blog sobre ciclo-ativismo: www.bicicleteiros.com.br
Já aproveito a oportunidade pra te convidar pra bicicletada, acontece todo ultimo sabado do mes, sai as 10h do pátio da REitoria da UFPR.
Um abraço e ótimas pedaladas,

oscar

Leandro Tagliari disse...

Oi Oscar, adicionei o link pro teu blog.

Leandro