24 de janeiro de 2010

Estrada da Sereia

O pedal desse domingo (24/01) foi bem curtinho, pra voltar antes do almoço. Saímos 08:00h da Praça do Japão em 7: Leandro, Jops, Fabricio, Renato, Luquetta, Christian, e Marcelo. Já próximo ao Barigui encontramos o João e seguimos pela canaleta até o Campo Comprido, passando em seguida pelo Parque Passaúna e subimos pela Ferraria até chegar na Colônia Rebouças.
Seguindo agora por estradas rurais chegamos no final da Estrada da Sereia, por onde seguimos subindo até pegar a saída pro Monar, onde o Jops ficou pra esperar a esposa e cuidar dos cachorros. Saíndo do Monar descemos por um trechinho novo pra mim, bem legal, estrada estreita em meio as árvores. Depois disso foi só subir um pouco mais e chegar em Campo Largo, passamos em frente a Igreja da Rondinha e paramos na Salada de Frutas.
Seguimos agora pela 277, chegando no pé da subida da polícia rodoviária pegamos outra estradinha, a intenção ali era tentar uma subida alternativa ao asfalto, que é bem chato. Realmente é bem diferente do que subir pelo asfalto, se não fosse uma subida mais longa e com muito mais inclinação, seria uma rota utilizada mais vezes. Acabamos saindo dessa estradinha no final da subida pelo asfalto na br, pouco antes da polícia. A próxima parada foi no Barigui pra tomar um caldo de cana.
Total de 65,6 km.
Mais fotos aqui, aqui, e aqui.

Nenhum comentário: