19 de setembro de 2009

Campo Largo

O pedal planejado para este sábado era ir pra Guajuvira, em Araucária voltando por Campo Largo. Choveu a noite anterior inteira, mas pela manha estava sem chover e acabou tendo pedal. Só que não apareceu ninguém no ponto de saída no horário combinado, liguei pro Rogério que ia encontrar com o grupo em Araucária e falei que inguém apareceu, e então combinamos um novo ponto de encontro: na 277 em frente a Polícia Rodoviária junto ao contorno. Já na sequência segui pro novo ponto de encontro, onde fiquei um tempo esperando até que o Rogério chegasse. Enquanto esperava choveu um pouco forte, por sorte estava abrigado em um ponto de ônibus.
Seguimos pela 277 até a entrada pra Colônia D. Pedro, onde pedalamos por um trecho e pegamos estradinhas mais calmas, saindo atrás da Charlotte e da Aspro. Tentamos até achar uma trilha nova na região, mas conforme fomos entrando pela estradinha o piso começou a ficar lamacento e escorregadio. Pra não ter que encarar muita lama acabamos voltando e pegamos novamente a 277, por onde seguimos até Campo Largo pra tomar café da manha. No caminho passamos pelo Museu do Mate e seguimos até a lanchonete Jusita, já estava sonhando com um bauru e café com leite, mas chegando no local estava fechado. Começamos a voltar e paramos no Mercado Sereia, junto a Estrada da Sereia. Fizemos um lanche rápido e seguimos pela Sereia.
Na sequência pegamos mais algumas estradinhas de terra, passamos pela colônia Rebouças, Estrada Mato Grosso e como o Rogério não conhecia o Passaúna, fomos até o fim da ciclovia, chegando na chaminé. Pra voltar subimos pelo mirante de onde seguimos até o contorno, onde cada um seguiu pra uma direção diferente. Segui pelo contorno até chegar na Eduardo Sprada, voltando em seguida pela canaleta até o centro.
Total de 78km. Pedal bem tranquilo.

Nenhum comentário: