29 de maio de 2009

Colônia Cristina - Represa do Rio Verde - Colônia Mariana - Colônia Rebouças - Passaúna

Domingo 24/05 voltamos pra Represa do Rio Verde, em Campo Largo. Saímos 07:30h da TagBike em 4, eu, Fábio, Rafael e Tui. No caminho encontramos com o Gert na Vila Izabel e pegamos a João Bettega sentido Araucária, passamos pela Av. das Araucárias e pelo Portal Polonês.
Quase chegando no centro de Araucária desviamos o caminho e saímos na estrada que liga Araucária e Campo Largo, por onde seguimos até pegar a saída pra Colônia Cristina. Chegamos na estrada de terra já com 36km.
As estradinhas da região são muito boas pra pedalar, pouco movimento, subidas e descidas curtas, e dessa forma chegamos na Colônia Cristina, onde paramos pra fazer um lanche.
Seguimos sentido represa e não demorou pra alcançarmos ela, no local apenas alguns pescadores e um bom silêncio. Ficamos por ali alguns minutos pra tirar fotos e continuamos pedalando.
Passamos pela Colônia Mariana e subimos sentido Estrada da Sereia, onde pedalamos um pequeno trecho e já pegamos outra estradinha de terra. Nesse trecho o Tui acabou passando reto numa curva e ganhou uns esfolados e um buraco no bermuda. Saímos no fim da Estrada do Mato Grosso e seguimos por ela até parar em pesque e pague pro almoço. A bike do Fábio teve o pneu e a câmara dianteira estourados, sorte que o Rafael tinha um pneu reserva, bastou trocar e seguir adiante.
Subimos um pouco pela Estrada do Mato Grosso e descemos pra Colônia Rebouças, onde paramos pra mais algumas fotos e seguimos por um caminho novo, estradinha bem estreita, paisagens bonitas, passamos por dentro de algumas propriedades e fomos sair numa rua asfaltada que nos levou novamente pra Estrada do Mato Grosso, por onde seguimos até o Passaúna.
A maioria do pessoal não conhecia a represa ainda, seguimos pela ciclovia até o seu final e paramos ao lado da chaminé pra descansar e tirar algumas fotos.
Pra voltar subimos pelo mirante e fomos sair no Contorno, voltando pelo Campo Comprido, no caminho tivemos mais alguns furos na bike do Fábio.
O total fechou em 92km com média19.7km/h. Um excelente pedal pra uma manhâ ensolarada de domingo.

Nenhum comentário: