10 de janeiro de 2009

Estrada da Faxina

Após 1 ano e dois dias voltamos para a Estrada da Faxina, mas dessa vez foi um pouco diferente, subimos ela! Nos encontramos 07:30h na Havan Barigui, Leandro, Gert, Jonatan e Mildo.
Ainda na Havan aproveitei pra tomar meu café da manhâ: Choco milk com pão de queijo, enquanto isso o Gert seguiu adiante pra comprar um pão com bolinho nos irmãos Obrzut e acabamos juntando todo grupo no Posto da Polícia Rodoviária na 277.
Seguimos num ritmo forte no início e chegamos rapidamente no Museu do Mate. Chegando em Campo Largo parei com o Jonatan numa mercearia e aproveitei pra comprar umas barrinhas e um guaraná power.

Iniciamos o trecho de subida da serra e saímos na estrda de concreto da Itambé, dali até a entrada da Itambé foi uma moleza, pois só descemos em +- 4km. Chegando na entrada, aproveitamos para nos reabastecermos de água, pois o sol estava pegando pra valer.
A estrada é show, já de cara pegamos várias decidas fortes e na sequência começaram a surgir as subidas que nos acompanhariam até São Luiz do Purunã.
No meio do caminho paramos pra dar uma descansada em um riacho. A água estava super gelada, o que ajudou bastante pra refrescar e dar uma relaxada nas pernas. Desse trecho em diante subimos pra valer, o bom é que a região é de mata fechada, com isso subimos na sombra um bom trecho.
Saíndo de São Luiz do Purunã fomos almoçar na churrascaria ao lado do portal onde chegamos 12:01h. Churrasco super caprichado, me entupi de comida e sagú. Após o almoço fomos descansar atrás do restaurante numa sombra, voltamos a pedalar +- 13:50h e tocamos direto até o pedágio, onde paramos pra tomar café e reabastecer de água.
Como estávamos perto, passamos ainda no Cristo do Purunã. Valeu a pena, pois as obras estão quase prontas e está ficando muito legal, aproveitamos ainda e descemos até a pedra que serve de mirante.
Saindo do Cristo descemos a serra e tocamos direto até a parada pra Salada de Frutas e suco de uva. Tinha uma torneira dando sopa e aproveitei pra tomar um banho de torneira, o calor tava forte. Entramos ainda na Estrada da Sereia e no fim dela pegamos o caminho pra sair na 277 novamente, chegando ali furou o pneu traseiro do Mildo.
Ele e o Jonatan consertaram o furo e montaram o pneu, eu aproveitei pra descansar enquanto isso. Quando terminaram de arrumar descobriram o segundo furo, arrumaram rapidinho e já seguimos adiante, foi quando ocorreu o terceiro furo. O Gert que estava adiantado não soube e continuou, mais tarde o Jonatan falou com ele por telefone e ele seguiu sozinho pra Curitiba. Pneu consertado voltamos a pedalar, o trecho final foi bem puxado, as pernas já estavam ficando pesadas. Chegando no Barigui comprei mais um guaraná power, o que deu uma animada pra enfrentar os últimos kms até chegar em casa. Cheguei 19:15h com 125,30km e média de 19,40km/h. Foi um ótimo passeio, a Estrada da Faxina é fantástico, e o visual do Cristo compensa todo esforço.

Nenhum comentário: