14 de dezembro de 2008

Represa do Rio Verde

No sábado 13/12 fui pela segunda vez até a Represa do Rio Verde, em Campo Largo. Queriamos fazer o pedal inteiro pela parte da manhã, por isso combinamos de sair bem cedo: 06:15h.
O Mildo passou em casa e seguimos juntos para o Água Verde, onde encontramos o Gert e o Eduardo, dali seguimos pela República Argentina até a Igreja do Portão, onde pegamos a João Bettega. Pedalamos por ela até seu final, na metade desse trecho encontramos com o resto do pessoal, o Emersom e o Flávio.
Terminando a João Bettega atravessamos o contorno e entramos em Araucária pela Av. das Araucárias. Paramos no Potal Polonês para tirar uma foto e continuamos adiante.
Passamos pelo terminal e pedalamos por mais alguns quilometros pela mesma avenida. Saindo dela mais adiante continuamos por uma rua que nos levou até a estrada que liga Araucária e Balsa Nova.
Estrada em más condições e sem acostamento, sem contar um sobe-desce bem chato. Pedalamos por ela um bom trecho e saímos para direta por estrada de chão em direção a Colônia Cristina. A paisagem da região é show, paramos algumas vezes pra tirar fotos e reunir o pessoal, durante o trecho fugimos de alguns cachorros. Logo que paramos na saída do asfalto apareceu um cachorro, mas ninguém deu muita atenção pro coitado que devia estar com fome, dei uns pedaços da minha barrinha de cereal.
Seguindo pela estrada passamos pela Colônia Cristina, onde estão asfaltando a rua principal. Seguimos mais um pouco e chegamos na Represa do Rio Verde, o objetivo do passeio. O local é bem tranquilo, alguns pescadores e silêncio, que foi rompido com a nossa chegada. Ficamos vários minutos jogando fora sentados na ponte.
Logo que saímos da represa seguimos pra esquerda e depois de várias subidas chegamos em Campo Largo. Seguimos pro centro, o Gert nos indicou uma panificadora onde devoramos um bauru no pão integral de batata, bem gostoso. Alguns ainda detonaram uma fatia de torta alemã.
Pra sair de Campo Largo queria tentar um caminho novo pra evitar pegar a BR, mas errei uma rua e não teve jeito, tivemos que pegar um trecho da BR, que estava com um forte vento contra.
Saindo de Campo Largo deixamos a BR e entramos na Estrada da Sereia, seguimos até seu fim e pegamos a estrada de chão em direção a Colônia Rebouças. Fizemos várias paradas nesse trecho, pra tirar fotos, reunir o grupo e jogar conversa fora.
Chegando na colônia paramos novamente pra mais fotos. Continuamos o pedal agora pela Estrada do Mato Grosso, que está cheia de buracos. Seguimos até o Parque Passaúna, onde o Emersom e o Flávio se separaram do grupo e seguiram direto pra casa. O resto do grupo entrou no parque, seguimos até a chaminé no fim da trilha ecológica. Paramos por alguns minutos lá e já voltamos pro pedal, já era 12:00h e a fome estava pegando.
Subimos pelo mirante, contornamos por trás da Volvo e pegamos a JK até chegarmos na 277, onde encontramos o vento contra novamente. Paramos no Viaduto do Orleans e fomos almoçar numa costelaria, o Eduardo seguiu pra casa, ficamos em 3. Almoçamos bem tranquilos e fomos pro Barigui, demos uma volta pela ciclovia e pegamos a Candido Hartmann sentido centro. Chegando na Praça da Ucrânia o Gert se depediu, e quando chegamos na altura da Saldanha Marinho o Mildo pegou um caminho diferente.
Segui pra casa buscar a patroa e fomos pra bapka tomar sorvete e aliviar um pouco o calor. No total o pedal fechou 92km com média 20.10km/h.

Nenhum comentário: