18 de dezembro de 2008

Circuito Dog Curitibano - Etapa 1

No último pedal noturno iniciamos uma idéia do Jonatan e batizamos com a sugestão do Mildo: "Circuito Dog Curitibano". A Gazeta do Povo fez uma reportagem com os melhores cachorros quentes de Curitiba, então a cada semana iremos conferir cada um. O primeiro foi o Josias Hot Dog.
Como sempre combinamos 19:30h na Havan Barigui, mas bem na hora da saída caiu um chuvão, esperamos 15 minutos e já saimos pedalando. Dessa vez o grupo foi grande, estávamos em 8: Leandro, Jonatan, Gert, Mildo, Beto, Luiz, Eduardo e Thiago. Passamos pelo lado do Shopping Barigui e pegamos a canaleta sentido Campo Comprido, na altura da estação São Grato desviamos pra direita. Região bem legal com várias casas antigas. Acabamos saindo na 277, atravessamos pela passarela e seguimos sentido Santa Felicidade, passamos por um pedaço do São Braz cheio de subidas e descidas, ótimo pra esquentar.
Pegamos um longo trecho da Toaldo Túlio até chegarmos na Manoel Ribas e passarmos pelo terminal de ônibus. Em seguida repetimos um trecho do último pedal noturno, onde pegamos uma super descida pra chegar no Parque Tingui.
Contornamos o parque e subimos pela Raposo Tavares até o segundo posto de gasolina, onde continuamos pelo meio do Pilarzinho até chegarmos no canal 4. E de lá seguimos até a Manoel Ribas novamente e fomos comer.
A maioria comeu dois cachorros, mas os corajosos foram eu e o Mildo, que detonamos dois dogs-paraíba. Tem até carne desfiada no meio, muito bom!!
Depois o jeito foi seguir pra casa entupido de comida :-)
Pedal noturno agora só em Janeiro devido as festas de fim de ano. Segue o roteiro:

Nenhum comentário: