6 de outubro de 2008

Caminho Trentino + Colônia Mergulhão + Chuva

Pra mudar um pouco de região fomos no último sábado para a região de Piraquara e São José dos Pinhais. Nos encontramos no Estação 08:00h, e de lá saímos em 4. Eu, Gert, Daniel, e o Cristovão. No caminho passamos pela rodoviária e subimos pela Afonso Camargo até contornarmos o Jardim Botânico e entrar na 277 sentido praias, na altura do Centro Politécnico. No posto de gasolina ao lado do Shopping das Américas encontramos com o Luiz e com o Eduardo.
Logo que iniciamos o pedal na 277 tivemos o primeiro furo do dia, o Cristovão pegou um caco de vidro no pneu traseiro. Paramos no acostamento e ficamos conversando enquanto ele trocava a câmara.
Voltamos a pedalar e eu e o Gert seguimos mais na frente e de repente vimos que o resto do pessoal tinha sumido, ficamos parados alguns minutos e nada do pessoal chegar, resolvemos voltar e ver o que aconteceu. O Cristovão tinha outro pneu furado, mas quando estávamos chegando neles já tinham resolvido.
Seguimos até o viaduto da Av. Rui Barbosa, já em São José. E ali entramos a esquerda, passando pelo presídio e entrando na estradinha de terra, saindo no Caminho Trentino. A estradinha estava muito boa, parecia um tapete. Uma maravilha!
Mas a maravilha não durou muito, o tempo fechou de vez e começou a cair um temporal, nossa sorte foi estar perto de uma casa com um bom beiral, onde ficamos esperando a chuva melhorar por quase meia hora.
Como a chuva não parou, seguimos nosso pedal debaixo de água mesmo. Passamos pela Colônia Santa Maria e descemos pela trilhazinha que tem ao lado da igreja, tava um sabão. Logo que saímos da trilha vimos que a região está diferente, estão construindo uma estrada nova por lá, e com isso ta tudo meio bagunçado.
Pegamos o caminho rumo a 277 e saimos bem perto do pedágio, voltamos por ela até a altura da balança dos caminhões. Ali pegamos uma estradinha em direção a Associação Médica, e em seguida, após várias subidas e descidas e um pneu furado do Daniel com direito a espera num salão de festas de uma igreja chegamos no pesque-pague do Cachimbo. O local está diferente, aumentaram o espaço interno, ficou bacana. Logo que chegamos fomos recebidos pela atendente que não deixou guardarmos as bikes ali e nos mandaram sentar num cantinho que apelidamos de cantinho dos sujos.
Comi 3 espetinhos de peixe, uma delícia. Na hora que saímos de lá a chuva deu uma trégua, mas não andamos muito e ela voltou.
Voltamos pelo caminho do vinho, passamos ao lado do aeroporto, atravessamos São José e voltamos pela Marechal. Alguns trechos em obras e tivemos mais um pneu furado, dessa vez na bike do Gert. Enquanto ele arrumava o pneu o Daniel e o Cristovão foram embora, tinham compromisso.
Pneu consertado e seguimos sentido centro, eu parei no Rebouças, e o resto do pessoal seguiu adiante. Fechei 83km com média de 18.7km/h. Agora é só correr atrás do prejuizo na bike, afinal, lama, água, e areia só faz bem para nós, a bike é que acaba sofrendo.