6 de abril de 2008

3° etapa do metropolitano

Domingo (06/04) teve a 3° Etapa do Metropolitano, nós fomos lá assistir o pessoal do Amigos do Pedal correr.
Saímos de Curitiba as 07:15h e seguimos pela marechal sentido São José. No Hauer encontramos com o Sérgio e com a Beth, continuamos pedalando e no Boqueirão encontramos com o Fábio.
Na altura do Parque Iguaçu tivemos um susto, um carro bateu na Beth, o zé mané conseguiu a proesa de arrancar o retrovisor direito no guidão da bike da Beth, sorte que não aconteceu nada com ela, foi mais o susto mesmo. Já pro motorista, vai ter que trocar o retrovisor. Quem sabe da próxima vez ele respeita a distância minima de 1,5m do ciclista.
Passamos pelo centro de São José e pegamos o caminho pra Colônia Mergulhão, chegamos no pesque pague do cachimbo bem rápido, e logo que chegamos já encontramos o pessoal que ia competir. Stiegler, Daniel, Ricardo (do Curitibikers), João e mais tarde o Renato, animados esperando o início da prova. Na verdade só encontrei o Renato no final da prova.
Enquanto isso nós fomos arranjar um lugar pra ficar e curtir uma coca geladinha, e os espetinhos de peixe com queijo. A prova iniciou e consegui filmar a largada de todas as categorias, na verdade quase todas, faltou uma que não lembro qual era.
Depois de lanchar pegamos as bikes e fomos pra trilha do cachimbo, que é ali bem pertinho. A trilha como sempre estava uma maravilha, barro, lama, poças, atoleiros, e diversão. Muita diversão! Terminamos a trilha e voltamos pro pesque pague, logo a prova terminou e encontramos com o pessoal, primeiro apareceram o Stiegler e o João, em seguida o Ricardo, mas não consegui falar com ele, quando conversávamos meu telefone tocou e quando percebi ele já tinha ido embora. Acho que fui mal educado com ele, desculpa ai Ricardo :-) depois apareceu o Renato, conversamos um pouco e em seguida veio o Daniel, com aquela sensação de missão cumprida. Ficou um pouco com a gente e logo saiu correndo pra casa.
Ficamos mais um pouco por lá enquanto a Simone e o Wagner foram pescar, nisso o Rafael e o Adilson chegaram, ficamos todos reunidos ali um pouco e em seguida fomos novamente pra trilha, só alegria!
Saímos do pesque pague já era 14:30h, fizemos o caminho normal da volta, pegamos um trecho da Av. das Torres e fomos pra Bapka tomar aquele sorvete. Acabamos chegando em casa +-17:20h com 62km percorridos. Fechando assim, 100km no total do fim de semana.
Enquanto estávamos no pesque pague, o Fábo foi o primeiro a voltar, pois tinha que chegar pro almoço, um pouco mais tarde voltaram o Sergio e a Beth, e quando estávamos chegando na sorveteria nos perdemos do Rafael e do Adilson.
Foi um pedal bem bacana, nos distraimos muito com a corrida e aproveitamos bem o domingo. Chegando em casa aproveitei o dia claro pra jogar uma água na bike e tirar o grosso da sujeira.
Agora é só esperar pelo próximo pedal, provavelmente Morro da Cruz em Colombo.



Largadas:


Leandro

Nenhum comentário: