21 de março de 2008

Estrada do Marmeleiro

Hoje (21/03) fizemos um pedal muito legal pela Estrada do Marmeleiro em Almirante Tamandaré. O ponto de encontro foi o Shopping Estação e iniciamos a pedalada 08:40h, estavam presentes eu com a dona patroinha, o Cristovão com sua simpática esposa e o Edson com seu irmão, o Edson com seu irmão só passaram pra dar um oi e logo seguiram por outro caminho, pois iriam descer a graciosa até Morretes com outro grupo.
Saímos do Estação e seguimos pela Travessa da Lapa até chegarmos no Passeio Público, onde pegamos a ciclovia e fomos até o Parque São Lourenço, ali já enfrentamos a primeira subida do dia, subimos até o cemitério do Abranches e seguimos pela Rodovia dos Minérios até a cidade de Almirante Tamandaré, esse trecho é muito chato, o acostamento é bem sujo e a bike parecia estar presa, pois não rendia a pedalada.
Passamos pelo Portal de Almirante e seguimos pela rodovia até um pouco mais a frente, onde saímos dela e entramos na Estrada do Marmeleiro, no início enfrentamos 8km de asfalto, com algumas subidas pelo caminho até chegarmos na localidade de Marmeleiro. A região é muito bonita, só que um pouco perigosa segundo o Cristovão.
Como subimos bastante no trecho de asfalto, quando pegamos estrada de terra descemos bastante, a estradinha estava muito boa, poucas pedras soltas e poucos buracos. O passeio ficou muito melhor a partir desse trecho, passamos algumas bifurcações e fomos até o "Cantinho da Nona", que é vizinho do Canelinha, fizemos um lanche e ficamos alguns minutos por ali conversando e descansando. Saímos dali e pegamos a estrada que leva até a trilha da vaca louca e lixão, fizemos esse trecho bem mais rápido que das outras vezes, pegamos o asfalto e quando começou a subir entramos pela trilha do lixão, que estava bem esburacada (pra variar) e bem lisa. Enquanto subiamos começou a chover forte, ficamos escondidos embaixo de umas árvores mas não demorou muito pra ficarmos encharcados e continuarmos subindo pela chuva mesmo. Ficou bem divertido esse trecho, pois foi um escorregão atras do outro, a Angela chegou a cair sentada num trecho. Quando a trilha acabou a chuva tambem foi embora e pedalamos de volta até o Parque Tingui. No parque encontramos com mais um casal e em seguida cada um pegou um caminho. Eu fiquei com a Angela mais um pouco no parque pra tirarmos algumas fotos e em seguida subimos pro Pilarzinho, acabamos fazendo o mesmo caminho que o Cristovão e sua esposa fizeram. Chegando na cruz do pilarzinho descemos até a casa de uma amiga de trabalho e ficamos por alguns minutos jogando conversa fora. Quando ameaçou chover novamente começamos a fazer o caminho pra casa. Saímos do Pilarzinho e voltamos por dentro do Bom Retiro, passando por ruas calmas cheia de árvores. Passamos em seguida pelo Centro Civico, centro, paramos pra tomar um picolé no caminho e chegamos em casa 15:00h.
O passeio fechou com 65km. Chegamos em casa, tomamos banho, almoçamos e capotamos :-)
Foi um passeio muito bom, calmo, lugares bonitos, pessoas super agradáveis e bem companheiras.



Leandro

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o passeio, que pra falar a verdade nao tava muito afimd e ir, e até o canelinha nao estava muito animada, mas dalí em diante, eu curti muito! cai de bunda na trilha, e me emporcalhei toda, no final das contas eu tava super feliz de ter ido, foi muito legal mesmo!!! pena para os que perderam..
adorei conhecer a esposa do cristovão, ela é muito bacana e pedala bem pra caramba!

Angela.Ester