3 de março de 2008

Colônia D.Pedro - Colônia Rebouças - Passaúna

No sábado (01/03) pretendíamos ir para o Morro da Palha em Campo Magro, mas na hora da saída apareceram apenas eu e o Raphael (primeiro pedal no grupo). Como eu tinha compromisso pro almoço e teria que furar por causa do pedal, decidimos fazer um pedal mais curto e não furar o compromisso. Saímos do Barigui e pegamos a 277 sentido Campo Largo até a altura do contorno, por onde pegamos a já conhecida estradinha atrás da Copel. Seguimos por ela até um altura e numa encruzilhada entramos a esquerda, caminho novo. Passamos por uma descida muito inclinada e esburacada, a bike chegou a 62km/h sem precisar pedalar. Em compensação, tivemos que subir tudo novamente em seguida. Saímos na Igreja por onde passaríamos se tivessemos seguido reto na encruzilhada. Passamos pela Colônia D.Pedro e seguimos pela estradinha até a 277 novamente. Descemos até perto do Museu do Mate e entramos a esquerda pegando uma estradinha de terra que leva até a região da Estrada da Sereia, mas ao invés de ir pra sereia fomos pra esquerda sentido Colônia Rebouças, no caminho paramos e comemos um delicioso sanduiche de goiabada que o Raphael tinha com um Gatorade, em seguida passamos pela Colônia Rebouças, local muito tranquilo. Tiramos algumas fotos e continuamos pedalando, pegamos a estrada da Ferraria e seguimos até o Parque Passaúna, entramos pela Trilha Ecológica e fomos até o fim dela, onde paramos e ficamos jogando conversa fora por um tempo.
Subimos até o mirante e em seguida começamos a voltar pra Curitiba, pegamos vento contra no contorno e entramos novamente na 277 indo pro Barigui. Subimos pelo Batel e nos separamos na altura do Shopping Curitiba, o Raphael seguiu pro Jardim das Américas e eu pra casa. Cheguei em casa 11:30h, com 72km de pedal e descobri que o compromisso que eu teria (um almoço) foi cancelado.
Mesmo tendo mudado o roteiro em ultima hora acabou sendo um passeio bem legal, enfrentamos várias subidas, vento contra, poeirão, cachorros pentelhos, e passamos por lugares muito bonitos, e principalmente calmos. Paz total!

Leandro

Um comentário:

Anônimo disse...

legal as fotos, e o passeio, e pena nao ter dado certo o passeio (por minha culpa...) o bom é que fiquei melhor pra poder ir no passeio de domingo!

Angela.Ester