25 de fevereiro de 2008

Murici e Mergulhão

Domingo (24/02) fizemos o segundo Pedal Quase Light. Tinha chamado uma turminha grande mas ninguem animou de ir, então fomos apenas eu e a Angela, saímos as 08:00h e pegamos a Marechal sentido Boqueirão, enfrentamos vento contra o tempo todo, mesmo pedalando forte a bike não rendia. O trecho da marechal foi meio chato, mas passou logo e quando vimos já estávamos subindo para o centro de São José. O tempo estava bem fechado dando sinais de que logo iria começar a chover.
Passamos pelo calçadão do centro e paramos na frente da Igreja para comer pão de queijo com chocomilk, ficamos alguns minutos ali tomando nosso café da manhã e em seguida pegamos as bikes e continuamos nosso pedal. Quando estávamos passando pela Av. Joinville pegamos chuva, paramos num posto de gasolina e ficamos por um tempo ali esperando a chuva passar.
Atravessamos a BR e seguimos sentido Colônia Murici, passamos por todo trecho de paralelepípedo e chegamos na colônia, paramos pra tirar algumas fotos e tomar um gatorade, enquanto fizemos isso aproveitamos pra descansar um pouco.
Saindo da Murici passamos por uma descida muito boa, sem pedalar cheguei a 65km/h. Logo após a descida pegamos estrada de terra, seguimos por ela e já na primeira bifurcação saímos pra esquerda, subimos um bom trecho, durante a subida a Angela teve que fugir de uns insetos que seguiam ela e já no fim da subida ela teve que enfrentar um pequeno e nervoso cachorro que não devia simpatizar com ciclistas. Essa estradinha nos levou até o pesque pague do cachimbo, e dali pegamos o caminho do vinho, paramos em vários lugares pra tirar fotos, pegamos chuva novamente e seguimos até sair no caminho que pegamos na ida. Andamos um pouco pelo mesmo trajeto da ida mas logo desviamos e fomos para o aeroporto, ficamos la por um tempo descansando e esperando algum avião aterrissar ou decolar.
Saindo do aeroporto paramos no Mc donald's pra tomar um McShake e voltamos pela Av. das Torres, paramos no portal de São José pra uma foto e seguimos adiante. Passamos o viaduto da linha Férrea e entramos pelo Uberaba, voltando pela Salgado Filho até a PUC, de onde desviamos e voltamos pra casa.
Chegamos em casa 13:45h com 60km rodados com média de 16,8km/h. Pedalzinho bem bacana pra uma manha nublada de domingo.

Leandro

Um comentário:

Anônimo disse...

foi muito bacana este passeio! eu adorei! pena que o pessoal perdeu...

Angela.Ester