25 de novembro de 2007

Lixão, Vaca Louca, Poças, e Apae

Roteirinho curto mas muito bom.
Nos encontramos hoje as 07:30h no Parque Barigui e saímos em 11 pessoas. Eu, Rafael Gassner, Rafael Sartori, Fabrício, Carlos, Anderson, João, Nelson, Fernando, Edson, e o Zé.
Passamos pelo Parque Tingui e subimos a Fredolin Wolf. Em meia-hora chegamos na entrada da trilha. Reunimos o pessoal e descemos primeiro o Lixão, quando estávamos saindo dele demos de cara com uma porteira. A região está fechada devido a destruição que as motos e jipes fizeram. Mas com um jeitinho o Fabricio conseguiu com que um pessoal que estava ali permitisse nossa entrada. A única recomendação foi não passar no meio da plantação de pinus. A área vai ser reflorestada e vai voltar a ser o que foi um dia.
Saímos da trilha e pegamos a estradinha em direção ao bar da canelinha, no caminho o Rafael teve um pneu furado, enquanto ele parou pra arrumar, alguns ficaram junto e o resto continuou até o bar. O canelinha estava fechado, mas o concorrente estava aberto.
Comemos pastel, reabasteci a caramanhola com água e comprei um gatorade pra mais tarde.
Saindo do bar já enfrentamos uma longa subida até a entrada da Trilha das Poças, a trilha é bem legal, mas está muito diferente do que era antes. Durante a trilha o pneu dianteiro do Rafael furou novamente, dessa vez ele acabou trocando o pneu pra resolver de uma vez por todas os furos.
Os 2 Rafael's estavam andando com alforje, em Janeiro eles vão para o Chile, e estão treinando com o peso na bike, por isso ele pode trocar o pneu, estava carregando um reserva.
Em uma encruzilhada peguei o caminho errado, desci basntate e tive voltar tudo que havia descido, além de ter que correr pra alcançar o pessoal. A trilha acaba numa vila, atravessamos a vila e pegamos a última trilha, essa é a mais legal de todas, bem estreita, fechada e com muitas erosões, já no final dela o Nelson entrou numa poça e bateu num pedaço de madeira, acabou voando por cima da bicicleta e mergulhou de cara na lama. Se sujou inteiro.
Terminamos a trilha e chegamos na Manoel Ribas em Santa Felicidade, o Fernando pegou um caminho diferente do nosso e nós seguimos sentido barigui, em outra bifurcação nos perdemos do João, ligamos pra ele e ele já estava no barigui nos esperando. Chegamos no parque e cada um acabou fazendo seu caminho pra casa. Sai do parque com o Joao e o Nelson, mas na subida acabei passando eles, virei pra outra rua e acho que eles não viram e seguiram reto. Acabei voltando sozinho, cortei caminho pelo centro e cheguei em casa bem rápido, da Praça Rui Barbosa até em casa não baixei de 50km/h, vim acompanhando os carros.
Cheguei em casa 12:30h com 50km de pedal. Média de 16km/h com máxima de 64.10km/h.
Valeu a todos que foram, o pedal foi show!

Para ver as fotos feitas pelo Rafael clique aqui.

Leandro

5 comentários:

rgg disse...

Pedal estava ótimo!!!!!

Pra quem quiser ver o caminho no google earth, baixe o arquivo

http://rgg.homelinux.com:8080/coppermine/albums/Cicloturismo/TrilhaDoLixao25112007/doc-web.kml

Anônimo disse...

putz cara.
e eu de castigo em casa.
mas na proxima eu vou ...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, voltei a pedalar faz pouco tempo e seus comentários e fotos me incentivaram muito!

Renê

Leandro Tagliari disse...

Legal Renê, me mande um e-mail que sempre que combinarmos algum pedal eu te aviso :-)

Teh

Leandro

Nelson disse...

Esse pedal foi show!! Temos que repetir essa trilha varias vezes!!
Soh me tirem aquele tronco no meio da trilha, senão jah viu né? :)

Abrs
E o prox. sabado