16 de agosto de 2007

Guajuvira - Araucária

No dia 25-08-2006 fomos para Guajuvira, distrito de Araucária.
Saímos as 06:30h do Água Verde, paradinha rápida pro café em uma panificadora e seguimos sentido CIC pela João Bettega.

Região com grande fluxo de carros e caminhões, por fim chegamos em Araucária e fizemos mais uma parada pra beber um refrigerante. A partir dali foi procurar a saída pra estradinha de terra, e "só alegria".
A estradinha tem várias subidas e descidas, algumas fortes, mas na maioria leves.
Levamos um susto com um cabo de energia pendurado no meio da estrada, poderia ter enroscado no pescoço de alguém. E várias subidas depois chegamos em Guajuvira, fomos recepcionados pelas crianças do local e seguimos para o mercadinho local para um lanche.
Por coincidência encontramos 3 ciclistas que faziam o sentido inverso do nosso. Por indicação deles resolvemos alterar nosso roteiro e seguir até Balsa Nova, a estrada continuou boa, porém mais pesada com subidas mais longas. Chegamos em Balsa Nova na hora do almoço com quase 70km. Almoçamos em uma lanchonete na frente da praça central, nessa praça tem um coreto, e nele tinha um cidadão "discursando" pra ele mesmo.

Reabastecidos e descansados pegamos a estrada para voltar pra Curitiba, de agora em diante foi só asfalto. Porém, com muitas subidas e com um vento contra muito forte até chegar em Campo Largo. De Campo Largo até Curitiba o vento deu uma trégua, mas agora o cansaço começava a castigar, o grupo começou a se separar e cheguei sozinho no posto da polícia rodoviária já em Curitiba.
Pouco a pouco todos chegaram, nos reunimos novamente e fizemos o último trecho.
Cheguei em casa perto das 19:00h com o total de 118km rodados.

Fotos:




Leandro

Nenhum comentário: